Weezer. Foto: Divulgação
in

Weezer libera cover de “Enter Sandman” do Metallica com um quê de “Buddy Holly”

Faixa estará no “The Metallica Blacklist”, coletânea de covers que irá celebrar os 30 anos do “Black Album”.

Mais uma faixa do álbum comemorativo do Metallica foi liberada hoje. Trata-se da versão do Weezer para o mega clássico “Enter Sandman”, que estará no “The Metallica Blacklist”, coletânea de covers que irá celebrar os 30 anos do lançamento do “Black Album”.

A banda liderada por Rivers Cuomo mandou muito bem na versão de “Enter Sandman” e de quebra ainda trouxe a faixa para o universo dela. Isso porque quando a música chega a 3min15 é possível escutar o famoso riff de abertura do refrão de “Buddy Holly”, o maior sucesso do Weezer lançado em 1994 no álbum de estreia do grupo, mais conhecido como o “Blue Album”.

Confira o resultado:

Leia mais:

“The Metallica Blacklist”

O Metallica celebra neste ano o aniversário de 30 anos do “Black Album”. Por conta disso, o quarteto irá lançar uma nova versão remasterizada do disco, que chegará acompanhada de um álbum de covers interpretados por 53 artistas diferentes.

O projeto ganhou o nome de “The Metallica Blacklist” e chegará às plataformas de streaming no dia 10 de setembro. Além do Weezer, o ainda álbum contará com grandes nomes da música, como Biffy Clyro, Corey Taylor, IDLES, Ghost, Royal Blood, Elton John, Miley Cyrus, Cage The Elephant, Chad Smith, Juanes, Rina Sawayama, St. Vincent e muito mais.

Capa do álbum “The Metallica Blacklist”. Foto: Divulgação

Nesta semana, o Metallica também liberou um mash-up de “Don’t Tread on Me” com “Nothing Else Matters” assinado pelo DJ e produtor francês SebastiAn. Ouça agora:

Sobre a ideia por trás deste projeto, eles disseram:

“Com contribuições de todos os países do planeta, dos Estados Unidos a Nigéria, neste álbum há faixas de cantores e compositores, artistas de country, música eletrônica e hip-hop, além de punk rockers, queridinhos do indie, ícones do rock, metal, música mundial e muitos, muitos outros que cobrem todo o espectro do disco; desde músicos com os quais compartilhamos palcos a alguns que não eram nem nascidos quando o álbum foi lançado.”

Escrito por Mari Pacheco

Mirella não consegue assistir “Ilha Record” e some das redes sociais

11 bandas indie britânicas recriam “Is This It”, álbum de estreia dos Strokes