in

Retrospectiva: descubra quais as notícias mais lidas no POPline em 2018

O ano de 2018 está se despedindo e com ele descobrimos novos artistas, consolidamos novos, hits surgiram e artistas deram o que falar. Como de costume, a gente vasculhou nossos arquivos e trazemos para vocês agora quais foram as notícias mais lidas no POPline desde o dia 1º de janeiro. Produzimos cerca de 12 mil matérias e aqui está as vinte mais lidas:

20) “God Is a Woman”: entenda as referências do clipe de Ariana Grande

Ariana Grande é um dos maiores nomes do ano – se não o maior – e ela aparece pela primeira vez nessa lista (sim, está citada mais de uma vez) com o incrível clipe de “God Is a Woman”. O vídeo cheio de referências femininas foi um dos destaques de 2018 e aguçou a curiosidade de todos para tentar desvendá-lo.

19) Com o funk viral “Ela arrasta”, Ludmilla chama a atenção do Usher no Instagram

Ludmilla e os virais, quase um caso de amor. Logo no início do ano, antes de “Din Din Din”, “Ela Arrasta” virou febre entre os famosos e chamou a atenção de Lud que postou um vídeo dançando a “cavalgada”. O resultado? Viralizou tanto que chamou a atenção do cantor Usher.” Meu Brasil! Vocês não sabem que me chamou no direct! O Usher! Com aquele vídeo da cavalgada. Eu tô chocada até agora. Ele me notou! Ele sabe que eu existo”, comemorou.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Ludmilla (@ludmilla) em

18) Jimin, do BTS, é ameaçado de morte; polícia investiga o caso

A ameaça de morte feita a um dos integrantes do BTS no mês de setembro foi uma das notícias mais lidas no site. A polícia norte-americana recebeu informações de que Jimin corria risco de vida após um usuário da plataforma Curious Cat prometer atirar no artista durante o show que o BTS fez na cidade de Fort Worth. O assunto repercutiu no Twitter e virou notícia em canais de televisão. Graças a Deus não passou disso.

17) Teve até sapatada: Evento de moda acaba em briga de Cardi B e Nicki Minaj

Realmente não deu para ignorar a confusão envolvendo Cardi B e Nicki Minaj em setembro durante um evento de moda promovido pela Harper’s BAZAAR em Nova York. As duas se estranharam e rolou até sapatada. De acordo com as informações obtidas pelo TMZ, Cardi B saiu “agressivamente de sua mesa” em direção à Nicki Minaj. Ela gritou: “Deixa eu te dizer uma coisinha”… Os seguranças tentaram apartar a situação, mas Cardi conseguiu jogar um sapato em Minaj, não acertando. A treta teria sido motivada por supostamente algo que Nicki disse sobre a maternidade de Cardi B. Nicki negou, mas isso não pôs fim ao assunto e muito menos diminuiu a rivalidade entre as duas.

16) Camila Cabello “defende” Fifth Harmony quando locutor de rádio zomba do grupo

Não tente falar mal do Fifth Harmony com Camila Cabello porque ela não vai fazer coro. A cantora esteve em fevereiro no estúdio da rádio KISS, na Inglaterra, para promover seu primeiro álbum solo e, tentando agradá-la, o locutor fez uma introdução controversa. Ele disse que se tornar cantora solo funcionou para ela e emendou: “Fifth who?” (que, traduzido, é algo como “quem é Fifth Harmony mesmo?”). Mesmo constrangida, a resposta foi dada e com direito a tudo gravado para delírio da internet.

15) Shawn Mendes nega que trocou mensagens com teor sexual com Charlie Puth

Vocês gostam de uma brincadeira com segundas intenções, não é? Se essa do Shawn Mendes com Charlie Puth não justificar a pergunta anterior, continue a leitura. Pois bem, voltando aos cantores… Em abril, durante a divulgação dos singles “Lost In Japan” e “In My Blood”, Shawn concedeu uma entrevista a uma rádio de Los Angeles e o apresentador questionou Shawn sobre uma afirmação de Charlie, feita no mesmo programa dias antes, de que os dois cantores trocavam fotos de seus corpos via mensagem, sendo colocado pelo próprio Charlie como “mensagens com teor sexual” (o chamado sexting, em inglês). “Isso não aconteceu. Charlie me mandou UMA vez uma foto DELE. Eu não respondi com uma foto”, respondeu Shawn. Tem vídeo, não lembra? Clique aqui.

14) Três integrantes do BTS aparecem em lista de Idols com o maior número de músicas em seu nome

O interesse pelo BTS continuou em uma crescente este ano, tanto que aqui está a segunda nota relacionada ao grupo entre as 20 mais lidas do POPline no ano. A matéria tem relação com o número de canções lançadas pelos “idols”. Na lista de quinze nomes apresentada em outubro, três foram do BTS.

13) Claudia Leitte canta no Teleton 2018 e é assediada por Silvio Santos

Se tem algo que reúne apoio coletivo, principalmente feminino, é o assédio sexual. “Mexeu com uma, mexeu com todas”. E foi essa a repercussão do lamentável episódio vivido por Claudia Leitte em um programa beneficente este ano. A cantora estava no SBT para o Teleton e foi assediada pelo dono da emissora, Silvio Santos. Claudia ouviu primeiramente “críticas” à sua roupa que insinuavam que o fato de ela estar vestida daquela forma era porque ela “estava à perigo, sem marido ou namorado”. “Eu ficar dando abraço me excita e eu não posso ficar excitado”, disse ele. Claudia ainda tentou minimizar o que ouviu: “no sentido feliz da palavra, né? De alegria, euforia”. “Não é euforia não, é excitação mesmo!”, completou ele. A reação da internet foi imediata e ganhou maior adesão, principalmente de outras artistas, após desabafo dela. “Senti-me constrangida sim! Quando passamos por episódios desse tipo, vemos em exemplificação, o que acontece com muitas mulheres todos os dias, em muitos lugares. Isso é desenfreado, cruel, nos fere e nos dá medo. A provocação vem disfarçada de piada, e as pessoas riem, porque acostumaram-se, parece-nos normal! Definitivamente a culpa não é do que estamos usando! A culpa é dessa atitude constrangedora e de dois pesos e duas medidas. Somos livres! Eu, como cantora, ciente do meu papel e da responsabilidade que carrego, sentia que precisava dizer isso a vocês, meus fãs, e a todas as pessoas, em especial às mulheres, que longe do olhar público sofrem todos os dias.”

12) Selena Gomez para carro no meio da rua e vai até paparazzi pedir para não segui-la

Ela é gente boa, mas não pise demais no calo ou abuse da bondade de Selena Gomez. Uma das notícias mais lidas do site este ano foi a posição tomada por ela, em fevereiro, ao ver um paparazzi na cola. Ela dirigia seu carro quando decidiu pará-lo no meio da rua, sair do automóvel e ir até o carro de um paparazzo que estava seguindo-a. Ela queria pedir, olhando-o nos olhos, para que parasse de segui-la.

11) Anitta recebe convite de Madonna para parceria


Madonna feat. Anitta. Demorou apenas algumas semanas para a confirmação da participação da brasileira no novo disco da Rainha do Pop que sai no ano que vem, mas antes da foto das duas no início de dezembro, o assunto bombou aqui no site em novembro durante uma coletiva de imprensa da Anitta no mês passado. Uma repórter do site Yahoo! indagou a carioca que não conseguiu esconder a cara de espanto – para todos foi uma um “sim, colaboramos”. “É sempre divertido encontrar amigos talentos e lindos no estúdio”, escreveu Madonna ao postar uma foto das duas juntas no Instagram um tempo depois. Dias depois, novamente questionada Anitta não precisou mais esconder: “a gente estava em estúdio gravando juntas, postamos a foto e o povo está doido. Ainda não posso falar muita coisa. Só não posso dar maiores informações. Estou muito, muito, muito feliz. É um momento muito especial da minha vida e da minha carreira”.

10) J Balvin e Rihanna se encontram após ele dizer que ela “não é mulher para casar”

Rihanna e J Balvin se encontraram em junho, em Paris, nos bastidores de um evento da Louis Vuitton. O encontro teria tido uma repercussão menor do que teve e provavelmente não estaria entre as mais lidas de 2018 do site se não tivesse acontecido dois meses depois da divulgação de uma entrevista polêmica do colombiano, na qual ele disparou diante das câmeras que “Rihanna não é uma mulher para casar, é para curtir muito”. Uma declaração sem dúvidas machista. Na época, Rihanna não comentou o caso. Geralmente, ela não comenta mesmo. Mas, quando J Balvin foi cumprimentá-la em Paris, a cantora claramente não demonstrou-se muito simpática. Quem a culpa? Tem vídeo, vamos rever?

09) Eleitores do Bolsonaro fazem mutirão de dislikes em clipe de Pabllo Vittar

Pabllo Vittar sempre lidou com classe com a intolerância diária que recebe e durante a estreia do clipe de “Disk Me”, a cantora foi vítima mais uma vez. Eleitores do ainda candidato à presidência Jair Bolsonaro (PSL) se organizaram em uma campanha nas redes sociais em outubro para dar “dislike” no vídeo e, assim, passar a impressão de rejeição ao trabalho da drag queen. Os mutirões foram incentivados em grupos fechados no Facebook. O sucesso de um homem gay e drag queen incomodou – e ainda incomoda muito – parte do eleitorado conservador e discriminador, infelizmente. A gente só tem a desejar que em 2019 todos estejam mais abertos à diversidade. E fica aquela dica básica: se não gostar do som, simplesmente não ouça!

08) Lauren Jauregui responde comentário sobre shipper com Camila Cabello

CAMREN não é mais assunto desconfortável para a Lauren Jauregui. Depois de bloquear muitos seguidores por insistirem neste tema, a cantora do Fifth Harmony simplesmente respondeu em fevereiro com naturalidade ao tweet de um fã, que trazia um vídeo mostrando a sincronicidade entre Lauren e Camila na época em que a girlband era um quinteto. Tudo começou com um tweet simples de Lauren: “atenção à sincronicidade, atenção aos sinais”. Nada demais, mas uma fã respondeu com um vídeo afirmando que sincronicidade era o que havia entre as duas cantoras. Ok, fã sendo fã. Mas outra pessoa replicou “isso é uma coisa Illuminati” e Lauren decidiu responder. Ela escreveu: “Não. Isso é uma coisa real. Atenção”.

07) Justin Bieber curte fotos de atrizes brasileiras no Instagram

Antes de se casar com Hailey Baldwin, Justin Bieber deu o que falar na imprensa brasileira ao dar uma atenção a publicações de duas atrizes brasileiras no Instagram. Em fevereiro, o popstar canadense curtiu fotos de Giovanna Ewbank e da Bruna Marquezine no Instagram. Mas há uma boa explicação para isso… Os dois posts curtidos são da festa de aniversário de Neymar na França. Justin Bieber é amigo do jogador brasileiro.

06) Acredite se quiser: fim do RBD foi culpa de Alfonso Herrera

Em 2018 tudo fez sentido. Por que o produtor e empresário do RBD nunca desistiu da ideia de reuni-los se ele mesmo teria colocado fim no projeto em 2008? Porque a separação do sexteto não foi culpa dele! Em entrevista em abril o ator Alfonso Herrera, o Poncho, revelou que o grupo chegou ao fim porque ele não queria mais se dedicar à música. Assumiu a culpa. Eles tinham um acordo: se um saísse, o grupo acabava. “O contrato acabava em 2008 e nós tínhamos que decidir se seguiríamos ou não. Eu queria continuar com outras coisas, queria atuar, que é do que eu gosto. Quando eu expus meu ponto diante dos executivos da Televisa, do Pedro Damián e dos meus colegas de grupo, foi tipo: cri cri cri. Porque o projeto não é mexicano: era comprado da Argentina. Se fosse continuar, teriam que comprar os direitos de novo na Argentina. E eu decidi que: ‘não, obrigado’. E nós tínhamos esse acordo: se um saísse, o grupo acaba, e isso foi respeitado, felizmente. Christopher também queria fazer outro tipo de coisas, e Maite já estava fazendo novela enquanto nós estávamos em turnê, então cada um estava começando a fazer suas coisas”, detalhou o mexicano.

05) Fã faz pergunta sobre o pênis de Shawn Mendes e ele tem reação inusitada

Shawn Mendes sempre foi muito atencioso com os fãs. Sempre. E talvez essa simpatia toda tenha dado abertura a um fã canadense ao ver o conterrâneo fazendo corpo-a-corpo em agosto. “Você tem ‘big dick energy’?”, perguntou o fã. Em tradução literal, seria “energia do pau grande”. Ele, então, parou de falar e olhou com uma cara bem desconfiada. Os fãs tentaram contornar a situação, mas ele decidiu sair do local. Tudo gravado em vídeo. Talvez Shawn não tenha noção – até aquele dia – da expressão. O significado de “big dick energy” é “confiança sem arrogância”. Ariana Grande falou bastante sobre isso. Pelo que parece, ele entendeu que a pergunta realmente seria sobre o tamanho do seu pênis.

04) Ariana Grande não para de falar sobre “pênis grande” no Twitter

Olha ela aqui de novo – e de também em matéria com segundas intenções. Depois de dizer que o ex-noivo Pete Davidson tem um pênis de 25 centímetros, a cantora americana popularizou a tal gíria que envolve pênis e todos os leitores do POPline quiserem entender exatamente do que se tratava. A gente falou aí em cima: em agosto ela aplicou “big dick energy” para tudo e virou assunto no Twitter e também entre os fãs da popstar.

03) NME afirma que não demorará para que Anitta seja tratada no mesmo nível que Shakira e Beyoncé

Anitta ganhou uma reportagem em julho na revista britânica NME, conhecida por tratar de rock, indie e pop alternativo. Apresentada aos leitores como “mega estrela pop brasileira”, Anitta falou sobre diversos temas nas entrevista, motivada pelo show no Royal Albert Hall, em Londres. O jornalista, inclusive, enaltece a apresentação, dizendo que ela transformou o lugar em uma casa noturna pop queer do Rio por uma noite. “Esse é o poder de Anitta, uma popstar cujo nome a maioria dos ingleses não reconhece, mas que possui um dos currículos mais impressionantes da indústria”, diz o texto. Em seguida, a NME diz que não vai demorar muito para que Anitta seja tratada como alguém do nível de Shakira e Beyoncé.

02) “Surubinha de Leve” é excluída do Spotify por apologia ao estupro

Depois de dias de polêmica em torno de “Surubinha de Leve”, a plataforma Spotify decidiu logo no início do ano excluir a música de Mc Diguinho de seu catálogo digital. O funkeiro foi amplamente acusado de fazer apologia ao estupro na letra da música, que traz versos como “taca bebida, depois taca a pica e abandona na rua”. Apesar da controvérsia e da alta rejeição, ela também desfrutou por um tempo de alta popularidade: esteve no topo da lista Viral 50 do Brasil nos últimos dias e também figurava na lista de virais globais da plataforma. “O catálogo do Spotify é abastecido por centenas de milhares de gravadoras, artistas e distribuidoras em todo o mundo. Eles são devidamente avisados sobre nossas diretrizes e são responsáveis pelo conteúdo que entregam”.

01) “Thank U, Next”: tradução e contexto por trás da música nova de Ariana Grande

E deu Ariana novamente na lista – e no topo! A tradução do mais recente hit da estrela – ainda no topo da Billboard – foi a matéria mais lida no POPline em 2018. Todo mundo queria saber o que ela estava dizendo em “thank u, next”. O lançamento aconteceu de surpresa e cita os ex Big Sean, Ricky Alvarez (dançarino da “Honeymoon Tour”), Mac Miller (como Malcolm, seu nome verdadeiro) e o ex-noivo Pete Davidson – aparentemente a razão real para o lançamento da canção. Segundo o TMZ, Ariana decidiu liberar essa música porque saiu na mídia que Pete usaria o término do noivado deles como material para piadas no episódio de “Saturday Night Live” naquele mesmo fim de semana. Ela lançou “Thank You, Next” meia-hora antes do programa ir ao ar. ESPERTA!

Escrito por Amanda Faia

“It Ain’t Me”: Selena Gomez e Kygo conquistam primeira música no Spotify com mais de 800 milhões de streams

Zezé di Camargo e Luciano, Luan Santana e Léo Santana são atrações do Festival Virada Salvador deste sábado, (29)!