Com a aproximação da audiência que deve decretar o fim da tutela de Britney Spears, marcada para esta quarta-feira (29), novos capítulos, ainda desconhecidos, começaram a surgir. Há 13 anos sob o comando da vida da filha, Jamie, pai da cantora, se tornou alvo de uma investigação do FBI, de acordo com o portal Deadline. O processo é motivado por suposto abuso do poder.
Na semana passada, um documentário do FX e uma reportagem do “The New York Times”, o “Controlling Britney Spears”, alegam que Jamie havia criado um detalhado sistema de vigilância para monitorar cada movimento e conversa da cantora, incluindo escutas em seu quarto, nos últimos anos.
Leia mais:
- Pai de Britney Spears contratou empresa para monitorá-la secretamente
- Madonna diz que telefonou para Britney Spears
Leia mais:
- Noivo de Britney Spears comenta sobre novos documentários sobre a cantora
- Britney Spears formaliza pedido para acabar com a tutela, diz site
“Sr. Spears cruzou limites incompreensíveis”, declara a nova petição para remoção de Jamie de sua posição de co-conservador sobre a fortuna e carreira estimada em US$ 60 milhões. Acusações como essas, presentes em documentos levados à Corte Superior de Los Angeles, motivaram não só o movimento #FreeBritney, mas também o pedido de suspensão imediata da tutela.
“E independentemente do resultado das alegações, o que não pode ser genuinamente contestado é o quão profundamente perturbador eles são para a Sra. Spears e, pelo menos, eles aumentam a necessidade de suspender o Sr. Spears imediatamente”, continua o documenta que relata a petição de fim da curadoria.
> Britney Spears solicita saída do pai de sua tutela pessoal
Os conteúdos dos arquivos utilizados pelo advogado da cantora foram tratados como “invasões inescrupulosas e horríveis da privacidade de sua filha adulta”. Com a aproximação de um veredito final, os olhos de todo o mundo se voltaram para a Princesinha do Pop, que teve sua trajetória de luta contada na imprensa mundial, além protagonizar documentários como o “Toxic: Britney Spears Battle for Freedom“, da CNN e o “Britney x Spears”, que estreia amanhã (28), na Netflix.
Apesar de Jamie e sua equipe de segurança negarem a suposta rede de vigilância, denunciada em “Controlling Britney Spears”, o Deadline apurou que as autoridades federais estão examinando as alegações para iniciar uma possível investigação criminal. No entanto, tal informação não foi confirmada pelo instituto federal de investigação, que não respondeu sobre o caso ao site.
“Para ser claro, sua suspensão não impedirá o término de toda a tutela, já que o Sr. Spears será necessário durante a transição para trabalhar com seu sucessor temporário. A única coisa que o Sr. Spears vai ‘perder’ é algo que ele nunca deveria ter tido – a capacidade de prejudicar ainda mais sua filha”, declara o documento.
> Entenda o que é o movimento #FreeBritney
Em junho, em audiência sobre o caso, Britney relatou ter sido forçada a colocar um DIU, o que a impede de ter mais filhos, além de ter definido a tutela como “abusiva”. Em outro dos relatos, ela também afirmou que foi dopada e que gostaria de “processar a família por esses 12 anos de exploração”. No depoimento, ela também disse que foi “forçada a trabalhar incansavelmente”.