Forbes revela patrimônio de Britney Spears - e é chocante
(Foto: Divulgação)
in ,

Entenda o que é o movimento Free Britney

Cantora luta pelos direitos sobre suas finanças, hoje, comandadas por seu pai

Se você não tinha ideia do que era o movimento que pede a liberdade de Britney Spears, certamente se inteirou do assunto recentemente! Só nos últimos meses, o tema foi pauta do documentário “Framing Britney Spears: A Vida de uma Estrela”, que mostra de forma nua e crua o jeito que a Princesinha do Pop foi tratada ao longo dos anos.

Agora, parece que tudo mudou. Após o lançamento do doc, a mídia está se retratando com a diva e, inclusive, a apoiando a se livrar da tutela de seu pai. Grande momento para Briney, não? E o POPline News conta essa história em homenagem aos 10 anos do icônico álbum “Famme Fatale”! Quem não se jogou nas pistas com os hits “Till the World Ends”, “I Wanna Go” e muitos outros?

Mas o chamado #FreeBritney é muito mias do que um grito dos fãs. É também uma reparação pelo confinamento da Princesinha do Pop dentro da indústria da música. A cantora foi alçada ao estrelato, já no primeiro single, aos 15 anos. Rotulada como uma jovem inocente, não passível de erros e de ser sensual, ela chamou mais atenção para sua vida pessoal logo que amadureceu.

Foto: Divulgação

Para quem não viveu a época, final de anos 90 e início dos anos 2000, uma simples tatuagem ou uma capa de revista se tornava debate minuciosos na imprensa. E quanto mais interesse ela gerava, mais paparazzi seguiam a diva. Era um ciclo vicioso! Imagine viver assim por anos?

Após uma crise em 2007, Britney se viu sem controle sobre suas finanças, desde de então gerenciadas pelo pai, sem acesso à suas redes sociais e sem a guarda de seus filhos. As coisas precisavam de uma mudança. E assim o fez. Tanto que recuperou a guarda das crianças e o Instagram. Agora, faltam as finanças. É quando era o movimento #FreeBritney.

Forbes revela patrimônio de Britney Spears - e é chocante
(Foto: Divulgação)

Fãs se mobilizaram e passaram a pedir nas redes sociais e na porta das audiências que juízes a libertassem da tutela do pai. Em uma recente matéria do “TMZ”, Briney estaria pedindo para pai ficar fora do gerenciamento de sua fortuna, avaliada, segundo a “Forbes”, em 60 milhões de dólares. Uma quantina questionada pelos fã, que acreditam que os negócios da estrela estariam em torno dos 250 milhões de dólares.

Afinal, são 22 anos de carreira e mais de 100 milhões de álbuns vendidos, turnês esgotadas, e uma residencia histórica em Las Vegas, nos Estados Unidos. O documentário apenas ampliou o debate sobre a prisão que ela vive. Agora, com atenção total da mídia, pode ser o inicio para um novo capítulo da história da diva, com os holofotes a eu favor.

Escrito por Leonardo Rocha

Carinho com os fãs

“Fearless”: Taylor Swift pode lançar parceria com ex-One Direction

BBB: João Luiz reclama de pedido de Fiuk sobre Thaís