O que são considerados como 'streams artificiais' na música?
Spotify explica o quê acontece com o artista quando ele infla artificialmente seus resultados na plataforma. Foto: Divulgação/Spotify
in

O que são considerados como ‘streams artificiais’ na música?

Spotify aumenta fiscalização para proibir ação de ‘bots’ que inflam números em sua plataforma; saiba detalhes

O que são considerados como ‘streams artificiais’? A oferta de serviços promocionais de terceiros para impulsionar streams pode parecer tentador, mas são gerados por meio de bots, o que é um grande sinal de alerta. Especialistas do Spotify explicam porquê tentar manipular o sistema é uma perda de orçamento que pode afetar adversamente sua música não apenas na plataforma, mas, em qualquer serviço digital de música.

IFPI e Pro-Música anunciam novas ações contra falsos streams

Como artista, você trabalha muito para criar música e compartilhá-la com o mundo. Você quer ser visto, sentido e, claro, ouvido, então serviços promocionais de terceiros que oferecem um número específico de streams ou fazem com que você entre em uma playlist em troca de dinheiro podem parecer atraentes no início, mas cuidado: esses são precisamente os caminhos errados para ter sucesso no Spotify, de acordo com a plataforma.

Leia Mais:

Essas práticas violam os Termos de Serviço e são um desperdício de seu precioso orçamento. Eles também encorajam o roubo de ganhos legítimos de artistas trabalhadores e merecedores, que têm fãs genuínos ouvindo suas músicas.

Spotify remove 750 mil faixas com ‘falsos streams’, revela site

No vídeo educacional do “The Game Plan”, o Spotify explica o que é um streaming artificial, como essa prática pode ser prejudicial para os objetivos do artista e o quê a empresa está fazendo para combater esse problema. Além disso, o Spotify também mostra a maneira certa de alcançar seus objetivos para que os artistas possam se concentrar em sua música e construir sua base de fãs. Confra o vídeo na íntegra abaixo:

Quer tirar mais dúvidas sobre o universo musical? Conheça agora mesmo o nosso Guia MM, que traz as explicações sobre os bastidores da indústria musical.

Siga as redes do POPline.Biz é Mundo da Música para saber mais sobre os principais assuntos do mercado da música: Instagram, LinkedInFacebook e Twitter.

Escrito por Láisa Naiane

Teleton: Lexa faz doação de R$10 mil e faz performance ao vivo

Teleton: Lexa faz doação de R$10 mil e canta ao vivo

Leo Picon defende Jade Picon e acusa Gui Araújo de mentir em “A Fazenda 13”