Foto: energepic/Pexels
in

Bio do Instagram: o que colocar para obter mais resultados?

A bio é o primeiro contato que as pessoas terão com o seu perfil, confira dicas no Guia MM

O Instagram se tornou uma das principais ferramenta digitais de divulgação para música. Difícil encontrar um artista que não esteja por lá e que não coloque a plataforma em seu planejamento de lançamento. Por isso, é importante que os artistas consigam concentrar as principais informações sobre a sua carreira nele. Muitas vezes, esse será o primeiro contato do seu “Lead” e futuro fã.

O bio do Instagram é a descrição do seu perfil na rede social. Com ela, o artista consegue otimizar as principais informações da sua página. Atualmente o limite é de 150 caracteres, então é necessário que seja objetivo e certeiro na sua descrição. No Guia MM deste sábado (2) você vai tender porque deve personalizar a sua bio!

De acordo com informações do portal Resultados Digitais, a personalização da sua bio no Instagram é extremamente importante para que o seu público possa conhecer e se identificar o seu perfil.

“Trazer uma descrição com personalidade pode chamar a atenção das pessoas que acessaram o seu perfil. E pode, também, criar um laço de conexão com o seu público”, destaca o portal.

Confira as principais dicas:

Foto ou logo – É onde o usuário consegue identificar o seu perfil rapidamente;
Nome – Nome como você é conhecido – lembrando que seu perfil poderá ser encontrado pelo campo de busca da plataforma, então sempre pense na otimização;
Nome de usuário – Outro fator super importante, um username fácil pode ajudar muito na identificação do seu perfil por outros usuários. É a famosa @, a sua arroba;
Site – O ainda mais famoso link na bio fica aqui! Se você tem mais de um link para adicionar aqui, leia: O que é um SmartLink e qual seu papel na estratégia musical?
Minibio – A sua descrição, em resumo. Aqui, a melhor dica para você escrever de forma simplificada é pensar: como eu falaria de mim ou do meu negócio para alguém que não me conhece? Parece simples, mas não é, então tente resumir em perguntas-chave:

  • O que você faz?
  • Qual seu propósito?
  • O que as pessoas vão encontrar no seu perfil?

Página – Aqui você consegue conectar a sua fanpage do Facebook. E é super importante para que você possa ter acesso a informações da sua conta no Facebook Analytics e também usar a ferramenta do Facebook Messenger para responder suas interações do seu inbox pelo computador;
Categoria – Selecione a melhor opção para o seu perfil. Atualmente o Instagram conta com inúmeras seleções de categoria e com isso você consegue opções personalizadas para o seu perfil.
Opções de Contato – Uma das opções mais importantes, principalmente para a experiência de uso do seu fã ou contratante. Oferecer a opção de contato pelo Instagram pode otimizar a sua comunicação, seja por e-mail ou telefone;
Exibição de perfil – Nesta opção você consegue selecionar se a sua categoria será visível ou não para outros usuários;
Botões de ação – Ótima funcionalidade para negócios e que pode otimizar as suas conversões na plataforma.

Depois de organizar seu perfil, entenda como conseguir o selo de verificado no Instagram!

Devo usar emoji na bio do Instagram?

Ainda de acordo com a publicação, não só deve, como pode! O uso de emojis nas redes sociais está cada vez mais democratizado e isso pode dar aquele clima fun e atual para o seu perfil. Eles podem também ser usado como um marcador ou lista e até mesmo demonstrar aspectos da sua personalidade. Lembre-se que, por ter um número de caracteres limitados, essa pode ser uma boa opção para reduzir e abreviar algum detalhe da sua bio do Instagram.

Escrito por Rafa Ventura

Advogado de Britney Spears tenta emplacar um novo tutor

Britney Spears ainda não tem planos de voltar aos palcos, diz TMZ

“Altas Horas” recebe Luan Santana, MC Don Juan e mais neste sábado