in

Music Rio Academy anuncia iniciativa para promover o network com shows e talks

O projeto se chama ‘Community Experience’ e tem como objetivo criar uma série de eventos presenciais e exclusivos

Foto: Divulgação

A Music Rio Academy inicia o ano com o projeto Community Experience,  uma série de eventos presenciais e exclusivos, orientados ao senso de construção de comunidades relacionadas ao mercado. A iniciativa tem em sua primeira edição o show do Chico Buarque e o bate-papo com a mentora Chris Fuscaldo, na sexta-feira (20), no Vivo Rio, no Rio de Janeiro. 

Mensalmente 10 pessoas serão sorteadas para ter uma experiência presencial no Vivo Rio. O projeto pretende promover network, coquetel, show, e talks com convidados especiais, de forma gratuita para os cadastrados em algum curso da escola em 2023. Para se inscrever, acesse aqui.

Foto: Divulgação

Leia Mais:

Music Rio Academy

Em 2023, a Music Rio Academy entra em uma nova era, com um novo branding, tendo uma compreensão maior sobre o mercado educacional e sua audiência. Por isso, a instituição passa a se posicionar como uma escola de Ensino Superior e traz em sua comunicação os pilares centrais do seu DNA: o Vivo Rio, o Rio de Janeiro, os Artistas, a Inovação e fortalece seu valor primordial: a Educação Contínua.

> Artistas e empresários acreditam na alavancada do mercado, revela relatório

Pesquisa da Music Rio Academy aponta que artistas e empresários acreditam na alavancada do mercado

Um mapeamento do mercado de shows ao vivo e da atividade de empresariamento artístico no Brasil revelou que 66,7% dos empresários e 59,6% dos artistas acreditam que o setor vai melhorar. Os dados são do Relatório Empresariamento Artístico e Mercado de Shows Ao Vivo 2021 conduzido por Anita Carvalhodiretora da Music Rio Academy, escola do mercado de entretenimento do Vivo Rio, e com supervisão de João Luiz Figueiredo, professor do Mestrado Profissional em Gestão da Economia Criativa da ESPM Rio. A iniciativa também contou com a parceria da UBC e da Playax, plataforma de desenvolvimento de audiência com foco no relacionamento entre público e artistas.

Ao todo, foram entrevistados 369 profissionais e artistas, entre eles o diretor de shows e relacionamento com marcas da Som LivreAlexandre Wesley, a cantora Fernanda Abreu e os empresários artísticos Kamila FialhoRommel Marques Afonso Carvalho.