in

Music Rio Academy: editora do POPline.Biz fala sobre relação da imprensa com artistas

Láisa Naiane, Sócia-Fundadora e Editora do POPline.Biz, participará de uma live ao lado de Anita Carvalho, diretora da escola

Anita Carvalho e Láisa Naiane | Fotos: Divulgação

A Music Rio Academy, escola de negócios do entretenimento do Vivo Rio, anunciou uma live gratuita nesta terça-feira (07), às 13h, com o tema “Imprensa e artistas: como nutrir essa relação?“. O bate-papo contará com a participação de Anita Carvalho, diretora da escola, e a convidada Láisa Naiane, Sócia-Fundadora e Editora do POPline.Biz é Mundo da Música.

No encontro virtual, as profissionais irão falar sobre a relação entre imprensa e artistas, conversando sobre temas como sugestão de pautas, critérios de noticiabilidade, contato com jornalistas, envio de releases e melhores práticas do mercado. A live será realizada através do Instagram nos perfis:  @musicrioacademy e @poplinebimm.

“A relação entre Veículos de Comunicação e a Imprensa é fundamental para o ecossistema da música! Além disso, o diálogo sobre essa dinâmica que ajuda a criar novos discursos, possibilidades e o fortalecimento da imagem e marcas, essenciais em qualquer setor da indústria”, revela Láisa.

Sobre as participantes da live

Láisa Naiane é formada em Comunicação Social pela Universidade Federal da Bahia e iniciou sua trajetória no mercado de Assessoria de Imprensa, em Salvador, atuando com artistas como Ivete Sangalo, Saulo (ex-Banda Eva) e Alinne Rosa. Também esteve envolvida na estratégia de comunicação de artistas como: Valesca Popozuda, Lexa, Sapão, entre outros.

Em 2016, juntamente com sua sócia, Mila Ventura, fundaram o Mundo da Música, o primeiro portal de conteúdo voltado para o mercado musical, por entenderem a ausência de um site especializado no setor. Em 2020, iniciaram a joint-venture com o POPline, ampliando as frentes de conteúdo criando um verdadeiro hub de informações diárias sobre a indústria musical.

Leia mais:

Anita Carvalho é Mestre em Economia Criativa pela ESPM e graduada em Administração com foco em Marketing e Gestão do Entretenimento pela ESPM. É sócia da Música & Mídia Produções, empresa de gestão de carreiras artísticas responsável pela carreira do cantor Diogo Nogueira há 14 anos. Atuando há 25 anos no mercado da música, já teve como clientes grandes artistas como Beth Carvalho e Baby do Brasil, entre outros.

Atuou como gestora de dezenas de projetos culturais e na produção de mais de mil espetáculos musicais, incluindo turnês nacionais e internacionais. É pesquisadora do mercado de empresariamento artístico, como membro do Laboratório de Economia Criativa da ESPM. Apresenta o boletim diário “Criativamente”, sobre economia criativa, na Rádio MIX RIO FM. É diretora acadêmica do Music Rio Academy, onde coordena o curso “Imersão em Music Business”.