in

MSK Records, braço da Musickeria, lança 4 Selos com distribuição da Believe

Os Selos Sambabook, Selo Noites Cariocas Discos, Orquestra Ouro Preto e Blue Stage prometem lançamentos envolvendo captação de espetáculos ao vivo e gravação de conteúdos inéditos

Diogo Nogueira é um dos artistas do MSK Records e irá lançar pelo "Selo Noites Cariocas Discos"
Diogo Nogueira é um dos artistas do MSK Records e irá lançar pelo "Selo Noites Cariocas Discos". Foto: @marcoshermes

A Musickeria, agência que busca conectar marcas, consumidores e influenciadores, anunciou a criação da MSK Records, formada por profissionais com mais de 30 anos de experiência na indústria musical. Em parceria com a agregadora Believe, o novo braço fonográfico da Musickeria reúne 4 Selos criados a partir dos projetos da agência, são eles: Sambabook, Selo Noites Cariocas Discos, Orquestra Ouro Preto e Blue Stage.

Leia Mais:

A MSK Records planeja seus primeiros lançamentos em 2022,

Sambabook

Lançado há 10 anos com a edição em homenagem a João Nogueira, o projeto premiado terá um selo exclusivo para grandes nomes do samba. Desde a edição inaugural – seguida pelos volumes de Martinho da Vila, Zeca Pagodinho, Dona Ivone Lara e Jorge Aragão – o Sambabook reuniu mais de 100 artistas, em 125 novas gravações.

Afonso Carvalho, criador, diretor artístico do projeto e um dos sócios da Musickeria, comenta: “Nessas cinco edições produzidas até agora, desde a matéria prima, que são as composições, até o fato de reunirmos diferentes vertentes musicais, faz do Sambabook uma iniciativa única e ao mesmo tempo plural, que mostra que todo mundo bebeu e ainda bebe na fonte do samba”.

A próxima edição já está em fase de produção, e promete ser lançada ainda esse ano.

Selo Noites Cariocas Discos

A volta do Noites Cariocas ao Morro da Urca inspirou a criação do selo que vai registrar performances de grandes artistas nas edições do evento. A ideia é capturar a vibração única de um dos palcos mais icônicos do país. Os primeiros lançamentos já estão definidos: Diogo Nogueira e a dupla Baby do Brasil e Pepeu Gomes.

Diogo Nogueira NOITES CARIOCAS 2022 _SHOW_ @marcoshermes
Diogo Nogueira no “Noites Cariocas” de 2022. Foto: @marcoshermes

Orquestra Ouro Preto

Uma das mais prestigiadas formações orquestrais do país se une a Musickeria na criação de mais um selo da MSK Records.

Para Rodrigo Toffolo, diretor artístico e regente titular da Orquestra, “A Musickeria chega com toda a sua expertise para nos ajudar a quebrar paradigmas, com ousadia e ineditismo. Existe uma grande consonância entre as equipes e todos acreditamos no poder transformador da música”. 

Luiz Abreu, diretor de marca e comunicação da Orquestra Ouro Preto, comemora: “Estar com a Musickeria é um caminho natural para uma Orquestra que sempre primou pela vanguarda. Estivemos juntos outras vezes e sempre nos impressionamos com as entregas de altíssima qualidade. Juntos vamos acelerar o processo de democratização da música de concerto”.

Orquestra Ouro Preto @ Iris Zanetti
Orquestra Ouro Preto. Foto: Iris Zanetti

Blue Stage

Fruto da parceria entre a casa de shows Blue Note São Paulo, a MSK Records e o Studio Alma, o selo Blue Stage vai captar performances de grandes músicos no palco da cultuada casa de shows paulistana.

“A partir de agora, as performances inesquecíveis de grandes músicos e artistas que se apresentam no Blue Note de SP, sinônimo de música de altíssima qualidade, serão eternizadas nos lançamentos do selo Blue Stage. Graças a estrutura privilegiada da casa e a qualidade do estúdio Alma, responsável pela captação, edição, mixagem e masterização dos registros ao vivo”, finaliza Flávio Pinheiro, sócio da Musickeria.

Escrito por Láisa Naiane

Saudade? Paulo André lembra de Jade durante festa no BBB22

Coreógrafa de Anitta fala sobre show no Coachella: “Vamos fazer história”