in

Music Rio Academy promove debate sobre ser artista independente

O webinar será mediado por Kiko Fernandes e contará com a presença de Carlos Mills, Cláudio Jorge e Renata Mader

Fotos: Divulgação

Sob o tema “Vale a pena ser independente? A música sob sua gestão”, a Music Rio Academy realiza na próxima quinta-feira, dia 15/07, às 19h, um webinar reunido grandes nomes do mercado. O encontro irá debater como ser um artista independente pode ser uma opção de vida, sinalizando os ônus e os bônus.

O bate-papo, mediado por Kiko Fernandes, coordenador da Educação Executiva do MRA, será transmitido pelo canal oficial da escola no Youtube e contará com a presença de Carlos Mills – presidente da ABMI, Cláudio Jorge – compositor e ganhador do Grammy latino 2020 e Renata Mader – country manager da distribuidora digital Altafonte.

Na era do streaming, a independência artística tornou-se um modo de carreira bastante atraente. Segundo pesquisa da ABMI artistas ligados a gravadoras e selos independentes, representam 53,5% do TOP 200 do Spotify.

Com a rapidez das novidades e mudanças que ocorrem hoje em dia, manter-se atualizado é um desafio. Para o Carlos Mills, encontros como esse são sempre muito bem-vindos visto que o mercado da música muda com uma velocidade muito grande.

“Esse bate-papo com os profissionais da música com a mediação do Kiko Fernandes, com a participação da Renata Mader e Cláudio Jorge, com que eu tive a oportunidade de trabalhar, eu tenho certeza que vai trazer muita luz e insights para o dia a dia de quem trabalha profissionalmente com música”, afirma o executivo.

Segundo Cláudio Jorge, esse é um dos assuntos mais relevantes da história da moderna indústria da música brasileira. O setor que no passado foi um foco de manutenção da cultura musical e da carreira de centenas de artistas, no presente se revela como uma realidade consolidada das novas relações entre artistas, produtores e público consumidor.

Siga as redes do POPline.Biz é Mundo da Música para saber mais sobre os principais assuntos do mercado da música: Instagram, LinkedInFacebook e Twitter.