DaBaby está sentindo na prática as consequências de suas falas homofóbicas e sorofóbicas durante um recente show. Essa notícia parece até repetida, mas é importante ressaltar a quantidade de festivais que estão cancelando a participação do rapper – mesmo após um pedido de desculpas.
Leia Mais:
- Madonna rebate falas homofóbicas e sorofóbicas do rapper DaBaby
- DaBaby lança clipe de gosto duvidoso após homofobia e sorofobia
- Elton John diz que DaBaby “alimenta a discriminação” sobre HIV
A última que tivemos sobre um cancelamento foi o Governors Ball Festival, que vai acontecer em setembro em Nova York. Desde então, mais três festivais cancelaram.
O primeiro a anunciar a mudança foi o Day N Vegas, colocando Roddy Ricch como substituto. Não demorou mais do que poucas horas para o Austin City Limits Festival fazer o mesmo. Foi escrito um breve anúncio no Twitter: “DaBaby não se apresentará mais no Austin City Limits Music Festival – atualização da programação em breve“. Esse festival tem Miley Cyrus e Billie Eilish.
DaBaby will no longer be performing at Austin City Limits Music Festival — lineup update coming soon. pic.twitter.com/jAYfdJFxJf
— ACL Festival (@aclfestival) August 3, 2021
Outro festival que DaBaby ficou de fora é o iHeartRadio Daytime Stage – com confirmação via Rolling Stone. É interessante ressaltar que esse evento é promovido por um dos maiores conglomerados de rádio dos Estados Unidos. Com isso, pode haver uma consequência. Será que ele será “cancelado” também das estações de rádio? Afinal, tudo indica que o iHeartRadio não concorda com o posicionamento do rapper e não quer ter sua imagem ligada ao festival, o que pode se estender às estações.
Ao todo, já são seis festivais cancelados:
– Lollapalooza (já aconteceu)
– Parklife (12/9)
– iHeartRadio Daytime Stage (18/9)
– Governors Ball (24/9)
– Austin City Limits (3 e 10/10)
– Day N Vegas (12/11)
É provável que o cantor não seja confirmado em festivais e nem em premiações. De fato, suas alegações estão pesando contra sua carreira.