(Foto: Getty Images / Uso autorizado POPline)
in ,

Elton John diz que DaBaby “alimenta a discriminação” sobre HIV

Cantor britânico usou suas redes sociais para repudiar as falas sorofóbicas do rapper em um show

Elton John está entre os artistas que se posicionaram contra DaBaby, que tem chamado a atenção nos últimos dias após falas sorofóbicas (contra pessoas que com HIV) e homofóbicas durante um show. O rapper até tentou se desculpar através das redes, mas acabou piorando a situação e tem sido alvo de muitas críticas.

Elton John diz que DaBaby "alimenta a discriminação” sobre HIV
(Foto: Getty Images / Uso autorizado POPline)

Elton John é um grande ativista e luta pelos direitos de pessoas portadoras do vírus HIV. Em 1992 ele fundou a Elton John AIDS Foundation, uma organização sem fins lucrativos que tem como objetivo incentivar a prevenção da doença, bem como a execução de programas educativos e serviços de tratamento.

Através de suas redes sociais, o cantor britânico repudiou os comentários de DaBaby. Para ele, “a desinformação e a homofobia sobre o HIV não tem lugar na indústria musical”.

> Dua Lipa se pronuncia sobre DaBaby: “horrorizada”

“Devemos quebrar o estigma em torno do HIV e não espalhá-lo. Como músicos, é nosso trabalho reunir as pessoas.”

O post também veio acompanhado da seguinte legenda: “Ficamos chocados ao ler sobre a desinformação sobre HIV e declarações homofóbicas feitas em um recente show de DaBaby. Isso alimenta o estigma e a discriminação e é o oposto do que nosso mundo precisa para combater a epidemia de AIDS.”

> Ariana Grande e Demi Lovato se pronunciam sobre escândalo de DaBaby

Por fim, Elton John compartilhou uma lista de fatos sobre HIV e Aids, dizendo que o HIV afetou mais de 70 milhões de pessoas, homens, mulheres e crianças, em todo o mundo. Ele também disse que na América, um homem negro gay tem 50% de chance vitalícia de contrair o HIV.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Elton John (@eltonjohn)

Relembre o caso

Se você perdeu o que rolou, no último domingo (25) DaBaby pediu que o público de seu show no Rolling Loud Festival, em Miami, acendesse a lanterna do celular, caso não fosse gay nem tivesse HIV+.

“Se você não apareceu hoje com HIV, AIDS ou qualquer uma dessas doenças sexualmente transmissíveis, ligue a lanterna do seu celular. Rapazes, se vocês não estão chupando um pau no estacionamento, liguem a lanterna do seu celular” foram as palavras dele.

> DaBaby pede desculpas às pessoas com HIV, mas não à comunidade LGBTQIA+

Veja o vídeo:

Curtiu esta matéria? Clique aqui para ler mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!

Escrito por Carolina Stramasso

Aqui está a versão sem censura: "Industry Baby" do Lil Nas X

Aqui está a versão sem censura: “Industry Baby” do Lil Nas X

Saiu! Anitta e Lunay estão juntos no clipe de "Todo o Nada"

Saiu! Anitta e Lunay estão juntos no clipe de “Todo o Nada”