Warner Music
Foto: Divulgação
in ,

Lista: Os artistas que mais renderam para a Warner Music este ano

Empresa registrou crescimento.

O Warner Music Group, um dos maiores conglomerados de selos musicais do mundo, anunciou os resultados financeiros obtidos este ano até 30 de junho. Houve um crescimento de renda 32.7% em relação ao mesmo período do ano anterior. O impulsionamento foi na receita digital, principalmente de streaming.

Reprodução
Warner Music Group

A receita de streaming cresceu 32,6% por conta de grande sucesso de lançamentos, assim como o crescimento acelerado de receita de plataformas de streaming emergentes como Facebook, TikTok e Peloton.

Veja os artistas que mais lucraram!

É claro que houve os artistas que mais renderam para a gravadora. Em destaque, foram citados 5 nomes. Os nomes de maior destaque foram: Dua Lipa, Cardi B, Ed Sheeran, Ava Max e Masked Wolf. Não há ordem específica.

Dua Lipa continua o sucesso do álbum “Future Nostalgia” e o hit “Levitating” não sai das músicas em alta no mundo. Já Cardi B lançou singles que ficaram em primeiro lugar, como “UP” e “WAP“. Ed Sheeran voltou com “Bad Habits” e “Afterglow“, reforçando sua fama de hitmaker. Ava Max é um dos nomes emergentes do pop e o destaque foi para o hit “My Head & My Heart“. Por fim, Masked Wolf emplacou o hit “Astronaut In The Ocean“.

Leia Mais:

A receita digital representou 69,3% da receita total no trimestre, sendo que foi 71,3% no mesmo período do ano anterior. Já os lucros com direitos autorais subiram para 7,3% e os trabalhos de publicação musical caíram 3,6%.

“Estamos orgulhosos de tudo o que conquistamos durante nosso primeiro ano como uma empresa de capital aberto”, disse Steve Cooper, CEO do Warner Music Group.

Durante uma época muito desafiadora, nos concentramos em investir em nosso negócio principal e construir uma série de oportunidades de crescimento inovadoras. Lançamentos notáveis de nossos artistas e compositores, juntamente com a execução criativa por nossos operadores, entregaram excelentes resultados no terceiro trimestre. Estamos ansiosos para encerrar nosso ano fiscal com uma série de grandes lançamentos de estrelas estabelecidas e emergentes“, completou.

Escrito por Caian Nunes

Sebastian Stan e Lily James finalizam as filmagens da 1ª temporada de “Pam and Tommy”

Sarah rebate críticas por não tomar a vacina contra Covid-19

Sarah rebate críticas por não tomar a vacina contra Covid-19