in ,

Dua Lipa é aclamada: “Future Nostalgia ultrapassou os limites do pop”

Gerente de marketing da gravadora fala de grandes feitos da Dua Lipa.

Future Nostalgia
Foto: Divulgação

Todo mundo sabe que a era “Future Nostalgia“, tem sido um grande sucesso para a carreira da Dua Lipa, recebendo importantes prêmios como o Grammy e emplacando hits como “Don’t Start Now“, “Physical“, “Break My Heart” e “Levitating“. A gravadora Warner Records não poderia estar mais satisfeita com os resultados. Quem falou isso foi Lottie Llewellyn, gerente de marketing da empresa, em entrevista ao Music Week.

Foto: capa “Future Nostalgia” – Divulgação

Há tantos destaques para falar desta era. O álbum ultrapassou os limites do que a música pop poderia ser, e queríamos que nossa campanha refletisse isso“, explicou ela.

Isso realmente impulsionou Dua ao status de superstar global, a estabelecendo como uma artista inovadora e influente“, soltou.

Llewellyn esteve sempre por trás das decisões tomadas para que o álbum fosse um sucesso, batendo o martelo em posicionamentos certeiros. “Nossa estratégia nesta campanha foi entregar peças criativas excepcionais que gerassem um diálogo cultural em todo o mundo. E definitivamente fizemos isso por meio de seus videoclipes inovadores e dos momentos virais que conseguimos criar por meio de suas apresentações, incluindo os EMAs, Studio 2054, a apresentação do Grammy, que foi o vídeo mais visto da cerimônia, e a incrível apresentação do BRITs em maio“, completou.

De fato, são muitos momentos memoráveis na era que vai ficar sempre marcada na história do pop!

Divulgação na pandemia

Um desafio para a equipe de marketing foi armar toda a divulgação em meio ao cenário de pandemia – o que não estava planejado antes. “Também vale a pena mencionar que este álbum foi lançado durante o bloqueio. Então, obviamente, havia um monte de novos desafios com os quais ninguém jamais havia lidado antes na promoção de um álbum. Mas a gravadora [lidou com isso] incrivelmente bem, eles criaram um vídeo de treino para Physical, houve uma performance inspirada em Zoom em James Corden, que foi realmente o primeiro look promocional de lockdown com todos em casa, e então teve sua performance com o tela verde para Jimmy Fallon“, lembrou Lottie Llewellyn.

Tivemos uma campanha global de TikTok com Levitating, que foi a primeira de seu tipo, e na verdade Levitating recentemente teve um segundo momento de sucesso viral no TikTok, que viu o single voltar ao top 20 aqui e chegar ao 2º lugar nos EUA“, ressaltou.

Também se destaca a longevidade da era: “Trabalhamos seis singles desse álbum, o que é bem inédito. Ela foi a artista mais tocada no rádio no ano passado e o álbum mais vendido este ano no Reino Unido. Este álbum claramente não vai a lugar nenhum tão cedo. Acabamos de lançar um novo vídeo para ‘Love Again’, que é um dos favoritos dos fãs e teve uma reação incrível online“, completa.