Foto; reprodução/@dualipa Instagram
in ,

Dua Lipa tem o álbum com mais streams no Spotify nesta década

“Future Nostalgia” é campeão de streams – até agora

Dua Lipa está colhendo os frutos do grande investimento na divulgação de seu último álbum, o aclamado “Future Nostalgia“. O segundo projeto de estúdio da cantora garantiu sucessos como “Don’t Start Now“, “Break My Heart” e “Levitating“.

Lançado em março de 2020, pouco antes da fase mais rígida da pandemia, o disco ganhou duas edições especiais: o B side, “The Moonlight Edition”, e o “Club Future Nostalgia“, de remixes. Nesta semana, o projeto ultrapassou a marca de seis bilhões de streams no Spotify, o que faz dele o álbum mais reproduzido na plataforma nesta década – até agora. Ele é também o disco de uma artista feminina que alcançou tal feito mais rápido, em 490 dias.

Dua Lipa quer virar atriz e já está avaliando roteiros
(Foto: Reprodução / Instagram @dualipa)

Segundo dados do site Hits Daily Double, o “Future Nostalgia” já ultrapassou a marca de 2 milhões de unidades equivalentes vendidas nos Estados Unidos somente, o que equivale a platina dupla por lá.

Nas últimas semanas, o segundo disco de Dua Lipa completou seis meses no top 10 da Billboard 200, a parada norte-americana de álbuns, sendo o primeiro álbum de uma artista feminina a conquistar tal feito nesta década. Atualmente, o disco ocupa a oitava posição no ranking.

Sucesso de “Levitating

Com a música “Levitating”, ela superou Adele como a música de uma artista britânica que mais ficou no Top 10, com 22 semanas no chart. “Someone Like You” e “Rolling in The Deep”, de sua conterrânea, ficaram 20 semanas nas 10 primeiras colocações.

Dua Lipa e Pop Smoke em “Demeanor

Dua Lipa fez uma verdadeira viagem no tempo para compor sua participação no clipe de “Demeanor”, em collab no álbum póstumo de Pop Smoke, “Faith”, morto no ano passado. O clima da produção é totalmente de época, num verdadeiro baile do século passado.

Sob direção de Nabil, o registro acompanha um robusto banquete à moda antiga, além de algumas coreografias da artista britânica. A presença de Smoke é sugestionada diversas vezes, por entre as cenas, incluindo numa arte estampa com ares divinos e sagrados. Uma bela homenagem.

Dua Lipa. Foto: YouTube

A faixa já supera nove milhões de streams só no Spotify e foi incluída nas principais playlists da plataforma, além de entrar no Top 40 das Rádios dos EUA. Tudo isso, em apenas uma semana do lançamento do álbum, que estreou na última sexta-feira (23/07).

O novo disco, que ganhou o nome de “Faith” contém 20 faixas e traz colaborações de peso como Kanye West, Chris Brown, Pharrell, Quavo, entre outros. No último dia 20 de julho, o álbum ganhou uma versão deluxe com quatro canções inéditas: “Questions”; “Run Down”, com a participação de G Herbo e OnPointLikeOP; “Money Man”, com Killa; e “Defiant”, que traz as colaborações de Dread Woo e TRAVI.

 

 

Escrito por Douglas Françoza

“Muito Prazer”: Pocah tem vídeo censurado no YouTube

Kamilla Fialho e Rick Bonadio estreiam o 'Mentoria'; saiba como participar

Kamilla Fialho e Rick Bonadio estreiam o ‘Mentoria’; saiba como participar