Connect with us

First Listen

First Listen: Major Lazer e Anitta trazem um “Sua Cara 2.0” na inédita “Make It Hot”

Música será lançada na quarta (19/6).

Published

on

Anitta e Major Lazer estão juntos de novo, e o POPline pôde ouvir a música em primeira mão. “Make It Hot”, single cantado por ela e produzido por eles, chega às plataformas digitais na quarta (19/6). É uma espécie de “Sua Cara 2.0” e as razões são bastante compreensíveis.

“Sua Cara”, que trazia ainda Pabllo Vittar, quebrou recorde de visualizações na estreia do clipe no Youtube. A música foi uma das mais tocadas das rádios brasileiras em 2017 e ela ainda entrou na parada Hot Dance/Electronic da Billboard e figurou nas paradas de sucessos do Equador, de Portugal e da Venezuela. O single, mesmo cantado em português, despontou como grande sucesso do EP do Major Lazer, “Know No Better”, que tinha músicas com Camila Cabello e J Balvin, entre outros.

“Make It Hot”, apesar do título em inglês, é cantada inteira em espanhol, de olho em um mercado mais amplo. Se “Sua Cara” alcançou o que alcançou em português, aonde Anitta e Major Lazer podem chegar juntos em espanhol? Essa é uma das línguas mais faladas do mundo, idioma oficial em mais de 20 países. Anitta já domina o espanhol perfeitamente e dá mais uma prova nesta canção, de letra simples e sensual. Ela assina a autoria com Diplo. Um verso marcante é “te gusta mi sensualidad….”, repetido algumas vezes pela brasileira. É o suficiente para você entender do que se trata.

Uma boa maneira de definir esse single é dizer que representa o encontro de “Sua Cara” com “Veneno”, outra música da Anitta. “Make It Hot” traz a mesma influência árabe que levou os artistas a gravarem o clipe de “Sua Cara” no deserto. Você ainda ouve a faixa e pensa numa cobra encantada pela flauta, principalmente nos momentos puramente instrumentais. Mas ela não tem aqueles punch e agressividade de “Sua Cara”, nem liricamente tampouco melodicamente. É quando se aproxima de “Veneno” ou ainda de “Downtown”. Coloque todas essas no liquidificador e o resultado será a nova colaboração com Major Lazer.

Para além da falta de originalidade, “Make It Hot” faz sentido dentro da discografia internacional da Anitta. A cantora vem construindo uma sonoridade para fora do Brasil desde o projeto “Checkmate” e esse single dialoga bem com seu material próprio. Hoje em dia, já dá para entender melhor qual o som predominante da AniRa, resultado principalmente das colaborações cosmopolitas.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



POPline Mix

Publicidade




Ranking