Connect with us

First Listen

First Listen: Papatinho, Babu Santana e L7NNON cantam sobre as pequenas alegrias de viver no “Morrão”

Single chega com videoclipe gravado no Morro do Vidigal (RJ) nesta sexta-feira (12/6).

Published

on

O produtor e beatmaker Papatinho lança nesta sexta-feira (12/6) o single “Morrão”. O POPline ouviu a faixa e conta as primeiras impressões deste trap funk que conta com a participação de Babu Santana e L7NNON.

Em "Morrão", Papatinho convida Babu Santana e L7NNON para cantarem sobre o cotidiano no Morro do Vidigal, no Rio de Janeiro (Foto: WCnoClick)

Em “Morrão”, Papatinho convida Babu Santana e L7NNON para cantarem sobre o cotidiano no Morro do Vidigal, no Rio de Janeiro (Foto: WCnoClick)

A música foi gravada na Papatunes Records, estúdio de Papatinho, localizado no bairro do Recreio dos Bandeirantes, no Rio de Janeiro. Entretanto, as sessões de gravação foram feitas com Babu e L7NNON em dias separados em respeito às medidas preventivas contra o Coronavírus. A faixa foi criada na semana em que Babu saiu do reality show BBB 20 (TV Globo), onde conquistou o 4º lugar entre 20 participantes.

Um trap funk sobre a vida simples antes da pandemia

A faixa de 2 minutos e 42 segundos já começa com a convocação na voz de Babu: “Gata, vem dançar comigo nesse som / Gata, vem morar comigo no morrão / Gata, Vidigal é tua tentação / Então pega a visão“. Sem dúvida, o Vidigal é a comunidade da zona sul do Rio de Janeiro mais visitada por turistas do mundo inteiro que ficam encantados com a vista do alto para o mar.

O jovem talento L7NNON assume os vocais do primeiro verso e narra sobre a vibe daquele lugar. Embora a letra não apresente um arroubo criativo, dá saudade da vida simples que o rapper transmite em sua participação. É possível vislumbrar mototáxis subindo e descendo as ruas, pessoas com roupas de praia pegando sol em suas lajes, música alta, o clima de azaração e todo o cotidiano de antes da pandemia.

Contudo, mais importante que uma letra rebuscada é a intenção de humanizar uma comunidade carente neste momento de polarização política. Ouvir Babu versando sobre uma realidade que ele conhece bem é o que nos faz acreditar naquelas pequenas alegrias da canção. De pessoas simples, que só querem dançar, ouvir um som, curtir um romance e ser feliz.

Por sua vez, Papatinho consegue solidificar a tendência estética de juntar estilos diferentes, como o trap e o funk, com bastante fluidez. Gêneros distintos com uma química bem dosada. Vale lembrar que, anteriormente, ele produziu um dos maiores hits do universo pop dos últimos tempos: “Onda diferente” juntou o funk de Anitta e Ludmilla ao hip hop de Snoop Dogg.

 

Ver essa foto no Instagram

 

CONFIRMADO! Dia 12 de Junho, Papatinho – “Morrão” feat. @babusantana, @l7nnon!!! 📷: @wcnoclick 🎥: @rafaelcarmo

Uma publicação compartilhada por Papatinho (@papatinho) em

Videoclipe retratará a realidade das comunidades

Dirigido por Rafael CARMovies e produzido em parceria com a Papatunes, o clipe vai mostrar, de forma fidedigna, esta vida simples (e por que não, ideal?), com imagens aéreas da favela do Vidigal. Dessa forma, podemos esperar cenas com sol escaldante mostrando o cenário real das ruas da comunidade, fios embolados, crianças e muita pipa.

Tudo começa quando Babu, ao apertar o botão de um boombox vintage começa a cantar o “refrão-convite”. E a voz revela Papatinho, acompanhado da pad MPC na mão, cruzando becos e casas enquanto L7NNON surge em outra laje, tomando um açaí, e sentando ao lado dela, a musa da comunidade, enquanto riem e conversam.

Entre um rolé de mototáxi e um visual estonteante da musa vestindo com biquíni exclusivo da Papatunes Records (que em breve estará à venda), a história se desenrola com a participação especial do ator Jonathan Azevedo, um dos muitos talentos oriundos do Vidigal.

Todas as medidas de proteção indicadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) foram seguidas à risca. Outrossim, a gravação teve equipe reduzida e extremamente controlada. Máscaras de proteção da Papatunes Records foram distribuídas para todos todos os envolvidos e apenas quatro pessoas estiveram na produção.

Além da música, Papatinho tem desenvolvido seu lado empreendedor nesta quarentena. Incluindo os já mencionados biquíni e máscara, no segundo semestre, o artista apresentará uma linha completa de produtos de sua marca.

“Morrão” será lançado oficialmente no primeiro minuto desta sexta-feira (12/6), com clipe chegando às 11h do mesmo dia.

HojeTemLive.com.br




Ranking