Jão dandoo spoiler de "Coringa" Foto: reprodução/ @jao Twitter
in ,

Saiba tudo sobre “Coringa”, o novo single do Jão!

Ouvimos em primeira mão a música que dá início a terceira era e adiantamos tudo por aqui.

Demorou, mas a espera será compensada cada segundo. O novo e aguardado single de Jão, “Coringa”, chega nesta quarta-feira às 21 horas em todas as plataformas digitais, com clipe na quinta-feira às 11 horas no YouTube. A faixa é solo, para alegria dos fãs, e servirá como pontapé inicial da terceira era de Jão, após os bem sucedidos álbuns “Lobos” e “Anti-Herói” lançados via Universal Music.

Jão lança nova música "Coringa" nesta quarta-feira.
(Foto: Reprodução / Instagram @jao)

Me dou licença para falar de Jão em primeira pessoa, até porque nunca escondi meu entusiasmo com ele e com sua música. Assim como todos os fãs, eu também estava contando os dias por uma novidade que não fosse uma entrada no Big Brother Brasil. A gente queria música nova e ela veio, quer dizer, vem aí! Fiquei sabendo do lançamento de “Coringa” há cerca de 15 dias, mas só ouvi a música pela primeira vez na semana passada.

Compre CDs do Jão na Regards

Após guardar segredo dos “Lobos” por alguns dias, agora posso finalmente adiantar detalhes desse lançamento. “Coringa” é mesmo diferente de tudo que foi lançado até aqui, como prometido. Tem um quê de TLC na introdução, com violões e estalos de dedos que lembram a abertura do clássico “No Scrubs” de 1999. A partir daí, já dá pra perceber quais foram as referências para essa faixa e já se pode confirmar também que Jão está mais pop do que nunca.

Novo time

Confesso que me surpreendi positivamente com a sonoridade de “Coringa” na primeira audição e, ao mesmo tempo, um questionamento veio à minha mente: Jão mudou seu time de produtores? A resposta é sim. O single, que tem uma levada à lá Timberlake em seu disco “Justified”, tem produção assinada pelo próprio cantor em parceria com grandes nomes dos bastidores do pop nacional: Zebu e Paul Ralphes.

Zebu vem trabalhando diretamente com Pabllo Vittar, na Brabo Music, há anos, além de assinar também músicas de Anitta e Luísa Sonza. Já Ralphes tem seu nome fincado na música ao lado de gigantes como Sandy & Junior, Skank, Jota Quest e mais recentemente Giulia Be em “Menina Solta”. Uma bela receita para o sucesso.

“Coringa” é certeira, fácil e tem um potencial enorme para quebrar as barreiras do rádio, que sempre foram injustamente impostas ao Jão ao longo de sua carreira. Esqueçam a sofrência com um toque sertanejo ou até mesmo “Louquinho”, pois aqui não são referências. É pop e é “classudo”, afinal de contas Jão sempre prezou pela elegância em seus lançamentos.

Jão vai entrar no BBB
Foto: Reprodução Instagram @jao

A letra

O amor e os relacionamentos sempre foram tema central das composições de Jão e em “Coringa” foi igual. A diferença é que a paixão e amor sofrido deram lugar a um amor de desencontros, sem amarras: Um amor bandido.

“Coringa” contém refrões e pontes bem estruturadas, onde Jão mais uma vez se mostra e canta de forma muito sincera seus sentimentos. O single tem pouco mais de 3 minutos de duração, algo como um diamante em meio aos lançamentos nacionais, onde há músicas que mal chegam aos dois minutos.

“O crime só compensa se você tá junto / Somos um do outro / somos tão do mundo” é o verso que inicia a minha estrofe favorita de “Coringa”, próximo aos 2 minutos, e que leva o ouvinte ao ponto alto da música: “Eu não quero amar / eu quero você”.

O clipe

O clipe de “Coringa” chegará ao YouTube na quinta-feira (25) às 11 horas. A direção é de Pedro Tofani, responsável por todos os clipes de Jão até aqui. Como visto no teaser, a produção traz uma sequência do clipe de “Imaturo”, lançado em 2018.

Como a equipe do cantor já havia adiantado, o vídeo é uma grande produção de padrão internacional e tem na ficha técnica profissionais que já trabalharam com Cardi B, Ariana Grande e Justin Bieber.

Escrito por Mari Pacheco

‘Beautiful Mistakes’: Maroon 5 anuncia parceria com Megan Thee Stallion

Anitta e MC Rebecca liberam o primeiro teaser de “Tô preocupada”, com referência a sucesso de Valesca Popozuda