A Downtown Music Holdings (Downtown℠) anunciou ontem (18) que seu fundador e atual CEO Justin Kalifowitz assumirá uma nova posição como Presidente Executivo do Conselho de Diretores e o atual CEO (COO) Andrew Bergman assumirá as responsabilidades do dia-a-dia como o CEO da empresa, a partir de 1º de setembro.
Kalifowitz, que atua como CEO desde o estabelecimento da empresa há mais de 14 anos, continuará a se concentrar em impulsionar o desenvolvimento estratégico, liderando o Conselho de Administração da Downtown e trabalhando junto com Bergman e a equipe executiva em oportunidades de crescimento transformacional para a empresa.
“A Downtown sempre definiu metas ambiciosas, tanto internamente, quanto com relação ao nosso papel em impulsionar a equidade e a inovação em toda a indústria da música. À medida que continuamos a expandir nossa posição no mercado, capacitando criadores empreendedores e seus parceiros, o conhecimento inigualável de Andrew do negócio, juntamente com sua excelência operacional, o tornam a escolha perfeita como nosso próximo CEO ”, disse Justin Kalifowitz.
“Com Andrew gerenciando as operações do dia-a-dia do Downtown, estou ansioso para continuar a trabalhar em conjunto no avanço do desenvolvimento estratégico da organização em um ritmo acelerado”, acrescentou o executivo.
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“Sinto-me muito feliz por continuar minha colaboração de 14 anos com Justin em minha nova função como CEO e estou animado com o que realizaremos juntos no próximo estágio de crescimento da Downtown”, celebra Bergman.
A história de Bergman com o Downtown remonta ao início da empresa, quando ele atuou como advogado externo. Em 2008, Bergman ingressou formalmente no Downtown como Conselheiro Geral e Vice-Presidente Executivo, antes de sua promoção a COO em 2014. Mais recentemente, Bergman arquitetou as integrações e operações de M&A do Downtown abrangendo mais de 500 funcionários em seis continentes.
Estabelecido originalmente por Kalifowitz como Downtown Music Publishing em 2007, Kalifowitz e Bergman transformaram o Downtown no provedor de serviços para a indústria musical global. Com uma base sólida centrada no serviço, Downtown fornece soluções para criadores e empresas em todas as fases, incluindo distribuição, gestão de direitos, cobrança de royalties, marketing criativo e serviços promocionais.
Hoje, a Downtown administra mais de 23 milhões de ativos musicais em nome de mais de 1 milhão de artistas e clientes empresariais vindos de 145 países, a partir de um catálogo que abrange 100 anos de música popular, incluindo: música para cinema e televisão, e um dos maiores catálogos de gravação de som independente na indústria.
A diversificada base de clientes da empresa apresenta algumas das maiores marcas de música e entretenimento, incluindo: compositores, artistas icônicos, grandes estúdios de produção de cinema e televisão, empresas de jogos, além de algumas das maiores empresas musicais do mundo, proprietários de ativos musicais e outros provedores de serviços musicais.
O foco de Downtown em serviços está acompanhando a transformação da indústria musical global, que tem visto uma rápida adoção de serviços de streaming pelos consumidores e um aumento significativo no volume e diversidade de conteúdo lançado por criadores de todos os tipos. Artistas independentes agora representam 31% do total de streams no Spotify, de acordo com o MIDiA Research.
Com mais de 70 milhões de faixas abrangendo 5.000 gêneros em todo o mundo, não apenas a quantidade de música lançada por independentes está aumentando drasticamente, mas sua qualidade está sendo observada nos níveis mais altos – no 2021 GRAMMY® Awards, 52% de todos os vencedores eram artistas independentes.