in

Downtown Music adquire plataforma para impulsionar estratégias de marketing digital

A Found.ee é utilizada por mais de 25.000 mil artistas em todo o mundo

Foto: Found.ee/Divulgação

A Downtown Music Holdings celebrou um acordo para adquirir a plataforma de publicidade e marketing digital Found.ee (pronuncia-se FOUN-dee). A companhia fornece à artistas, gerentes e gravadoras uma variedade de ferramentas para construir, direcionar e otimizar campanhas promocionais.

A distribuidora CD Baby, que faz parte do grupo Downtown Music, é um investidor minoritário da Found.ee e já usa a plataforma para potencializar seus recursos promocionais e de marketing existentes disponíveis para os artistas da empresa. Com esta transação, o Downtown irá adquirir a propriedade intelectual e a tecnologia que sustenta a plataforma Found.ee.

Usada por mais de 25.000 mil artistas e gravadoras em todo o mundo, a plataforma Found.ee foi desenvolvida especificamente para fornecer ferramentas de tecnologia de anúncios que oferecem campanhas de publicidade digital mais eficazes, de acordo com a empresa, em canais online, móveis, sociais e de áudio.

Found.ee permite que os usuários desenvolvam anúncios interativos personalizados, ferramentas promocionais relacionadas e análises que podem melhorar a eficácia das campanhas digitais. Jason Hobbs, CEO da Found.ee, ingressará no Downtown após o fechamento da transação, que deve ser concluída até o final do primeiro trimestre de 2021.

Aquisições da Downtown Music

Somente em 2020, Downtown fez várias aquisições importantes, incluindo a empresa de distribuição e análise de música FUGA, a empresa de tecnologia de impressão digital de áudio com sede na França, Simbals, e a maior editora musical independente da África, Sheer Publishing Africa.

Além disso, a Downtown adquiriu os catálogos do ícone da Motown, Mickey Stevenson, e do antigo co-escritor de Sia, Chris Braide, bem como da editora musical londrina Good Soldier Songs, incluindo um contrato em andamento (que já foi renovado) com The 1975.

Também em 2020, a divisão de publicação musical da empresa anunciou que havia chegado a um acordo para representar o catálogo do grupo de hip-hop Wu-Tang Clan.

O CEO de Downtown, Justin Kalifowitz, disse:

“Artistas de todo o espectro estão cada vez mais optando pela independência e assumindo um papel mais ativo em todos os aspectos de suas carreiras, especialmente quando se trata de marketing e promoção.A tecnologia, as ferramentas e o acesso que o Found.ee oferece aos criadores e suas equipes é outro exemplo de como a indústria musical continua a evoluir”, afirma.

O CEO da Downtown Music ainda completou, dizendo: “nossa aquisição da Found.ee, sua tecnologia e experiência única nos ecossistemas da indústria musical e de publicidade digital, é um complemento ideal para o portfólio existente de serviços de artistas e gravadoras do Downtown.”

Jason Hobbs, CEO da Found.ee, acrescentou:

“Estamos muito empolgados em entrar no Downtown. Desde o primeiro dia, Found.ee tem ajudado músicos a aproveitar dados, insights e ferramentas de marketing avançadas para moldar seu próprio destino. Eu realmente não consigo imaginar um lar melhor para Found.ee, e estou animado para continuar a fornecer mais ferramentas que ajudam criadores de todos os tipos a traçar seu próprio caminho.”

Nos últimos meses, a rápida expansão da Downtown Music Holdings – liderada pelo CEO Justin Kalifowitz – incluiu a aquisição da distribuidora de artistas independentes CD Baby (e a controladora, AVL) em um negócio de mais de US$ 200 milhões. E no início de 2020, a Downtown adquiriu a empresa de serviços digitais de música gravada FUGA por mais de US$ 40 milhões.

Em todas as suas operações – que também incluem a Downtown Music Publishing e a plataforma de administração de publicações, Songtrust – de acordo com informações do MBW, a Downtown Music Holdings está projetando receitas anuais de mais de US$ 600 milhões para 2021.

Saiba mais detalhes acessando aqui.