Foto: captura/@theweeknd Twitter
in ,

“Dawn FM”: The Weeknd estreia álbum no topo de chart do Spotify

Cantor canadense ainda emplacou nova música no Top 10 de chart de novos singles

O maioral! Após uma grande repercussão em tordo de seu mais recente álbum, The Weeknd prova que é um verdadeiro campeão de stream. Prova disso, é que o cantor canadense emplacou o disco “Dawn FM“ no topo da parada Top Albums Debut Global, do Spotify. E os feitos não param por aí. Ele ainda ocupou nove das 10 posições da Top Songs Debut Global com faixas do trabalho.

The Weeknd sugere que ‘Dawn FM’ faz parte de “uma nova trilogia”

Foto: @theweeknd Twitter

Leia mais: 

Na parada de álbuns, divulgada nesta segunda-feira (10), “Dawn FM”, seguiu no topo do ranking. Entre os discos que aparecem no Top 10 desta semana, o brasileiro Wesley Safadão,ocupou a sexta posição da lista com o disco “WF On Board“, assim como a trilha sonora de Rebelde Netflix, com o disco “Rebelde La Serie”, na nona colocação.

The Weeknd. Foto: Spotify

Agora, quando se trata de singles, ninguém superou Abel. Ocupando todas as dez posições, ele emplacou “Sacrafice”, nas cabeças, seguido de “Gasoline” e “How Do I Make You Love Me” fechando as três mais estremadas no rastreamento que aconteceu do dia 7 a 9 de janeiro.

Mas todo esse sucesso já era esperado. Afinal, já no sábado (9), Weeknd estreou muito bem seu disco nos streams ao receber nada menos que 59,5 milhões de plays no Spotify em 24h. A faixa “Sacrifice” foi a que emplacou na melhor posição, debutando no topo do chart Global. Só a faixam que se tornou single, recebeu 5,625 milhões de reproduções em 24h.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Spotify (@spotify)

E não foi apenas o novo single que chegou impactando, não! Logo na segunda posição, “Gasoline“, acumulou 4,885 milhões de streams, se consolidando com a segunda mais ouvida do novo álbum de Abel, que colocou todas as 16 faixas no Top 50 da plataforma – quatro delas no Top 5. 

Depois de muito suspense e mistério, o cantor The Weeknd lançou nesta sexta-feira (07) nas principais plataformas digitais o seu tão aguardado novo álbum: “Dawn FM“. Com 16 faixas no total, o disco conta com participações especiais de Tyler, The Creator, e Lil Wayne.

Escrito por Leonardo Rocha

Brasil é mencionado em novo trailer da série Naomi, da DC

Sabrina Sato vai comandar novo reality show do GNT