Foto: captura/ @theweeknd Twitter
in ,

The Weeknd anuncia seu novo álbum, “Dawn FM”, para sexta-feira (7)

O ano de 2022 promete começar com um mega lançamento! Depois de muito mistério, The Weeknd anunciou o lançamento do seu novo álbum, chamado “Dawn FM“, para sexta-feira (7).

Leia mais: 

Foto: @theweeknd/Twitter

O músico publicou um teaser nas redes sociais apresentando um novo universo criado por ele. Em algumas imagens do vídeo, The Weeknd aparece mais velho, com a pele enrugada.

O álbum deve conter participações e colaborações de Quincy Jones, Jim Carrey, Tyler, The Creator, Lil Wayne e Oneohtrix Point Never. “Dawn FM” será o sucessor do aclamado “After Hours”, lançado em março de 2020.

Confira o teaser de “Dawn FM”:

Inspiração em Britney Spears?

Em sua participação no programa Memento Mori, da Apple Music, The Weeknd confirmou que o seu novo álbum estava quase finalizado e apontou que as músicas “Toxic” e “Everytime”, ambas grandes sucessos de Britney Spears, foram suas inspirações para a construção do novo álbum, que se chama “The Dawn”.

Vale lembrar que “Everytime” é uma composição da própria Britney e uma das canções mais pessoais da cantora.

Leia mais:

O primeiro single do projeto é a música “Take My Breath”, lançada pelo cantor canadense na última sexta-feira, dia 6 de agosto.

 The Weeknd foi o artista mais ouvido nas rádios dos EUA em 2021

Por aqui, apenas grandes sucessos! The Weeknd , Justin Bieber, Ariana Grande, Dua Lipa e Olivia Rodrigo formaram o Top 5 dos artistas mais tocados nos formatos de rádio em 2021 dos Estados Unidos, de acordo com um relatório de fim de ano do Mediabase. Completando os 10 mais tocados no ranking do estavam Pop Smoke, Doja Cat, 24kGoldn, Ava Max e Drake.

The Weeknd Apple Music Awards
Foto: Apple Music

Leia mais:

Apesar de ter arrematado a quarta posição no ranking geral de artistas, Dua Lipa ainda teve a música mais tocada do ano, com “Levitating“. O mesmo aconteceu com 24kGoldn, com o grande destaque com a faixa “Mood”, que ficou semanas no primeiro lugar da Hot 100 da Billboard, arrematando o segundo lugar na parada de faixas em rádios deste ano.

Completando o top 10: “Save Your Tears” de Weeknd no terceiro lugar, seguido por “Go Crazy” de Chris Brown e Young Thug, “Positions” de Grande, um antigo trak do Weeknd, “Blinding Lights,” Silk Sonic “Leave the Door Open, ”Doja Cat e“ KIss Me More ”da SZA,“ Kings & Queens ”de Max e“ Peaches ”de Justin Bieber com Daniel Caesar e Giveon.

Foto: Divulgação

Os rankings do Mediabase, site especializado na indústria fonográfica com análises de charts baseados no acompanhamento de 1836 estações de rádio nos Estados Unidos, representam dados coletados entre 8 de novembro de 2020 e 17 de novembro de 2021. Os nove formatos pesquisados ​​são Top 40, Rítmico, Urbano, R&B, Hot AC, AC, Active Rock, Alternativo e Triplo A.

Escrito por Douglas Françoza

Dave Grohl lança o projeto de covers “Hanukkah Sessions” nas plataformas digitais

K-Pop: Girlgroup Kep1er faz seu debut com MV de “WA DA DA”