Foto: captura/@theweeknd Twitter
in ,

Critica aclama “Dawn FM”, novo álbum do The Weeknd

O ano de 2022 teve sua primeira semana marcada por um grande lançamento, o álbum “Dawn FM” – nova coletânea de músicas de The Weeknd. O disco sucessor do excelente “After Hours” trouxe faixas com participações de Tyler, The Creator, Quincy Jones, Lil Wayne e uma rádio comandada por Jim Carrey.

Leia mais: 

Foto: @theweeknd Twitter

Envolto a alta expectativa dos fãs, que questionavam qual seria o caminho trilhado por The Weeknd após o sucesso do “After Hours”, o “Dawn FM” parece ter conquistado, não apenas os ouvidos dos seguidores de Abel, como também os dos críticos. Os principais veículos de mídia especializada elogiaram o novo disco por sua profundidade.

Confira o que a crítica disse sobre “Dawn FM” até agora:

“(…) este é o projeto mais ambicioso do Weeknd em termos de som e escopo, e o álbum mais eficaz que ele lançou em anos. Parte da emoção vem de ouvi-lo se levar um pouco menos a sério, como a piscadela em sua voz enquanto ele canta os pára-choques de identificação da estação na necessária harmonia jazzística”Pitchfork

“…Mas a coisa mais notável sobre Dawn FM é como ela se sente sem esforço e confiante, como se Tesfaye tivesse sido fortalecido em vez de intimidado pelo sucesso de seu antecessor. Escrito, produzido e cantado de forma brilhante, ele oferece o som cativante de um artista que sabe que está no topo de seu jogo, em um ponto feliz em que cada melodia adere e cada ideia de produção funciona exatamente assim” –  The Guardian.

“After Hours ressoou por quase dois anos após seu lançamento, e em face de outra fase de uma pandemia assustadora, parece que “Dawn FM” – possivelmente o melhor e mais completo álbum do Weeknd até hoje – ajudará a transportar os fãs através desta também” – Variety

“Embora não tenha o caráter e a vivacidade de seu antecessor, ‘Dawn FM’ desenvolve a última reinvenção do Weeknd com sua instrumentação dramática e visão renovada do mundo” – Clash Music.
 

Escrito por Douglas Françoza

Como estão os 21 campeões do “BBB” atualmente?

“POPline na Rádio Globo”: POPline estreia programa diário na Rádio Globo em janeiro