Após a má repercussão de suas falas homofóbicas e sorofóbicas durante o Rolling Loud Festival, o rapper DaBaby lançou um freestyle em que aborda o seu “cancelamento”. Na faixa, o artista rima embalado pelo beat de “Whole Lotta Money“, da BIA, e chama a sí mesmo de “bundão cancelado”.
No vídeo disponibilizado em seu canal no YouTube, o rapper usa lenços de papel para enxugar as lágrimas falsas. A representação visual do freestyle também mostra cenas de DaBaby no Hot97 Summer Jam, que aconteceu no último domingo. Esse foi o primeiro show do músico após a polêmica. Uma mensagem agradecendo ao festival pela oportunidade de se apresentar foi mostrada antes do início do espetáculo.
Confira:
No sábado, DaBaby deve se apresentar em outro festival, o Boosie Badazz de Boosie Bash, em Baton Rouge. Lil Baby, Coi Leray, Bobby Shmurda, Jacquees e outros artistas também se apresentarão no evento. Após a repercussão de suas falas homofóbicas e sorofóbicas, o rapper teve shows cancelados em diversos festivais, incluindo o Lollapalooza Chicago.
Leia mais:
- Dua Lipa e “Levitating”: Billboard tira DaBaby no site da Hot 100
- VMA 2021 exclui DaBaby e indica versão solo de “Levitating”
- Shade? Lil Nas X ultrapassa recorde de DaBaby e comenta
DaBaby debochou da situação
Semanas depois do acontecido, DaBaby faz deboche com a situação. Em vídeo, ele aparece segurando sua filha no colo e cantando uma música de R&B. Ele escreveu como se fosse a criança falando: “Eles cancelaram você papai, estou mudando para R&B, foda-se o rap“, soltou, com um emoji de risada. Parece que um assunto sério virou piada!
Assista ao vídeo:
DaBaby era um dos maiores nomes do rap dos últimos anos. Emplacou o hit “Rockstar” em primeiro lugar na parada Billboard Hot 100, a principal dos Estados Unidos. Com essa visibilidade, chegou a ser convidados para parcerias no pop, incluindo “My Oh My“, com Camila Cabello, e “Levitating“, com Dua Lipa.
VMA 2021 exclui DaBaby e indica versão solo de “Levitating”
A MTV divulgou a lista de indicados ao VMA 2021 nesta quarta (11/8) e fez questão de deixar o rapper DaBaby de fora. O single “Levitating”, da Dua Lipa, concorre na categoria Música do Ano em sua versão solo, embora a versão que tenha explodido nos Estados Unidos seja o remix com DaBaby.
“Levitating“, da Dua Lipa com participação dele, chegou ao 2º lugar na Billboard Hot 100 e seu clipe acumula 327 milhões de visualizações. Como não existe clipe para a versão solo da música, “Levitating” não apareceu em mais categorias. Seria um título forte para, pelo menos, Melhor Colaboração.
A decisão da MTV de deixar DaBaby de fora de sua premiação reflete os casos recentes de homofobia e sorofobia protagonizados pelo rapper. DaBaby discriminou gays e portadores de HIV, chamando-os inclusive de “nojentos”, tanto em um show quanto em postagens posteriores no Instagram.
A polêmica provavelmente vai atrapalhá-lo na temporada de premiações – não só no VMA. No início do ano, DaBaby concorreu a quatro Grammys e ganhou dois Billboard Music Awards por “Rockstar”, por exemplo. Ele vinha com sucesso crescente antes das declarações problemáticas.