É a dominação da música latina no globo terrestre! Um doa maiores expoentes do gênero musical na atualidade, Bad Bunny tem muito o que comemorar da era “Un Verano Sin Ti”. é que o cantor porto-riquenho quebrou seu próprio recorde de artista mais transmitido do Spotify no período de um ano – e olha que ainda estamos no mês de julho. Os números são impressionantes.
Leia mais:
- Bad Bunny lança clipe de Me Porto Bonito, em parceria com Chencho Corleone
- Bad Bunny esgota todos os shows da etapa sul-americana de sua nova turnê por estádios
- Un Verano Sin Ti: Álbum de Bad Bunny retorna ao topo da Billboard
- Un Verano Sin Ti: Novo álbum de Bad Bunny quebra mais um recorde histórico no Spotify
Nesta terça-feira (19), o astro contabilizou o montante de cerca de 10,3 bilhões de reproduções em suas músicas no Spotify. E o feito nem precisou de 12 meses para ser registrado por Bunny, já que ainda faltam cinco meses para o final de 2022. É stream que não acaba mais!
Com aproximadamente 62,4 milhões de ouvintes na plataforma, o porto-riquenho está presente no topo da parada de álbuns dos Estados Unidos, a Billboard 200, com o álbum “Un Verano Sin Ti”, seu mais recente disco, pela quinta semana não consecutiva.
Bad Bunny has broken his own all-time record for biggest streaming year for any artist in Spotify history, with over 10.3 billion through July 17 (@sanbenito).
— chart data (@chartdata) July 19, 2022
Em 2021, ele foi o artista mais transmitido globalmente no Spotify, atraindo mais de 9,1 bilhões de streams. Ele foi seguido na contagem por Taylor Swift, BTS, Drake e Justin Bieber.
Lançado em maio, o trabalho ultrapassou sozinho a marca de 145 milhões de streams em 24 horas. Na época, todas as 25 faixas do álbum estiveram presentes no Top 25 do Spotify Global. Sucessos como: “Me Porto Bonito”, “Tití Me Preguntó”, “Ojitos Lindos”, “Efecto” e “Moscow Mule”, estão presentes no álbum, que traz participações especiais de Rauw Alejandro, Chencho Corleone, Tony Dize, Jhay Cortez, Buscabulla, Bomba Estéreo, Taini e The Marías.
Em naos anteriores, o mesmo fato também aconteceu. Mesmo sem ter lançado disco em 2021, Bad Bunny foi o artista mais ouvido do Spotify – pelo segundo ano consecutivo. Com a estratégia voltada para singles, sem último álbum “El Último Tour Del Mundo”, com 16 faixas, foi lançado em 2020. O destaque do astro reflete a realidade do consumo musical em escala global.
Se por um lado, os olhares da indústria musical voltaram para os acordos bilionários nos Catálogos Musicais, a tática de lançamento de singles também permanece muito bem. Analisando o caso de Bunny, por exemplo, o artista contava mais de 43 milhões de ouvintes mensais no Spotify e mais de 40 milhões de seguidores na plataforma. Os principais locais que ouvem o artista são: Cidade do México (México), Santiago (Chile), Buenos Aires (Argentina), Madrid (Espanha) e Lima (Peru).
No topo da Billboard
O campeão global de streaming da semana na Billboard 200, principal parada de álbuns dos EUA, é Bad Bunny, reafirmando seu domínio sobre o gráfico, já que “Un Verano Sin Ti” registrará sua quinta semana em primeiro lugar, com 105 mil neste período. Brent Faiyaz aparece em #2 com os 94 mil do disco “WASTELAND”, seguido do aespa, e o álbum “GIRLS” na terceira posição.
Encerrando o Top 5, “Harry’s House”, de Harry Styles, segue com seu sucesso absoluto no chart, na quarta colocação, tendo Morgan Wallen e seu “Dangerous: The Double Album”, em #5.
This week’s top 5 on the #Billboard200:
1. @sanbenito Un Verano Sin Ti (5th week)
2. @brentfaiyaz Wasteland (debut)
3. @aespa_official Girls: The 2nd Mini Album (EP) (debut)
4. @Harry_Styles Harry’s House
5. @MorganWallen Dangerous: The Double Album— billboard charts (@billboardcharts) July 18, 2022