Ele sabe que venceu! Evidenciando todo o poder de alcance que a música latina está ganhando pelo mundo, Bad Bunny conquistou um feito inédito na história do Spotify . É que o cantor porto-riquenho se tornou o artistas com o maior número de faixas acima do 100 milhões de streams no mesmo álbum, tudo isso através das faixas do disco “Un Verano Sin Ti”. É muito chique!
Leia mais:
- Bad Bunny lança clipe de Me Porto Bonito, em parceria com Chencho Corleone
- Bad Bunny esgota todos os shows da etapa sul-americana de sua nova turnê por estádios
- Un Verano Sin Ti: Álbum de Bad Bunny retorna ao topo da Billboard
- Un Verano Sin Ti: Novo álbum de Bad Bunny quebra mais um recorde histórico no Spotify
O feito marcante foi conquistado na tarde desta quarta-feira (10), quando o “coelhão”, como é conhecido nas redes sociais, foi batido após a faixa “Agosto”, presente na tracklist do trabalho, bateu a marca dos 100 milhões de plays na plataforma de áudio. Com isso, todas as 23 canções do “Un Verano Sin Ti” estão na casa dos três dígitos milionários.
Até então nenhuma grande surpresa para a carreira do artista, tendo em vista que apenas em seus primeiros 30 dias, o álbum contabilizou nada menos que 2 bilhões de reproduções. Entre as canções poderosas estão “Me Porto Bonito”, “Tití Me Preguntó”, “Ojitos Lindos”, “Efecto” e “Moscow Mule”, além das participações especiais de Rauw Alejandro, Chencho Corleone, Tony Dize, Jhay Cortez, Buscabulla, Bomba Estéreo, Taini e The Marías.
Every track on Bad Bunny’s ‘Un Verano Sin Ti’ has now earned over 100 million streams each on Spotify. It’s the studio album with the most tracks above this milestone (23; @sanbenito).
— chart data (@chartdata) August 10, 2022
Vale destacar que este é o quarto disco solo do artista e se soma a outros sucessos absolutos como “El Ultimo Tour del Mundo” e “YHLQMDLG”, ambos premiados mundialmente. Disposto a escrever seu nome na história, Bad Bunny ainda quebrou seu próprio recorde de artista mais transmitido do Spotify no período de um ano – e olha que ainda estamos no mês de agosto.
Recentemente, o astro contabilizou o montante de cerca de 10,3 bilhões de reproduções em suas músicas no Spotify. E o feito nem precisou de 12 meses para ser registrado por Bunny, já que ainda faltam cinco meses para o final de 2022. É stream que não acaba mais!
Com aproximadamente 62,4 milhões de ouvintes na plataforma, o porto-riquenho esteve presente por sete semanas no topo da parada de álbuns dos Estados Unidos, a Billboard 200, com o álbum “Un Verano Sin Ti”, seu mais recente disco, pela quinta semana não consecutiva.
Em 2021, ele foi o artista mais transmitido globalmente no Spotify, atraindo mais de 9,1 bilhões de streams. Ele foi seguido na contagem por Taylor Swift, BTS, Drake e Justin Bieber. Lançado em maio, o trabalho ultrapassou sozinho a marca de 145 milhões de streams em 24 horas. Na época, todas as 25 faixas do álbum estiveram presentes no Top 25 do Spotify Global.
Em anos anteriores, o mesmo fato também aconteceu. Mesmo sem ter lançado disco em 2021, Bad Bunny foi o artista mais ouvido do Spotify – pelo segundo ano consecutivo. Com a estratégia voltada para singles, sem último álbum “El Último Tour Del Mundo”, com 16 faixas, foi lançado em 2020. O destaque do astro reflete a realidade do consumo musical em escala global.
Se por um lado, os olhares da indústria musical voltaram para os acordos bilionários nos Catálogos Musicais, a tática de lançamento de singles também permanece muito bem. Analisando o caso de Bunny, por exemplo, o artista contava mais de 43 milhões de ouvintes mensais no Spotify e mais de 40 milhões de seguidores na plataforma. Os principais locais que ouvem o artista são: Cidade do México (México), Santiago (Chile), Buenos Aires (Argentina), Madrid (Espanha) e Lima (Peru).