De nome novo, As Baías anuncia singles com Rincon Sapiência e MC Rebecca
As Baías com MC Rebecca (Foto: Divulgação / Rodolfo Magalhães)
in ,

As Baías lançam clipe de “Coragem” com MC Rebecca e dão início à fase mais pop da carreira

Trio recentemente adotou novo nome, nova linguagem e traz Beyoncé como referência.

Novos rumos para o grupo As Baías. O trio lançou nesta sexta-feira o clipe de “Coragem”, parceria com MC Rebecca, que fecha o projeto “Respire & Coragem” e dá o pontapé inicial a uma nova fase mais pop.

Após a mudança do nome – o grupo era conhecido como As Bahias e a Cozinha Mineira -, Raquel Virgínia, Assucena Assucena e Rafael Acerbi se jogam de cabeça em um novo universo de possibilidades musicais que ainda não haviam sido exploradas. Em “Coragem”, eles trazem o funk carioca em meio a melodias mais suaves e o resultado é bastante positivo.

Mais pop, As Baías divulgam capa de single com MC Rebecca
(Foto: Rodolfo Magalhães)

“Coragem” tem produção assinada por um time de mestres do pop brasileiro: Os Dogz (Sérgio Santos, Ruxell e Pablo Bispo). Já entre os compositores aparecem DAY e Gaab, jovens artistas que também se destacaram no mercado musical e trazem o frescor neste single, chancelando a nova fase do grupo.

“A transformação é um agente que sempre moveu As Baías,” disse Assucena em coletiva de imprensa. “Essa mudança foi muito sincera e genuína. Desde o ano passado a gente vem falando de uma busca por nova sonoridade e decidimos mergulhar de cabeça nisso,” complementou Rafael.

A parceria com MC Rebecca também é de grande importância para As Baías:

“Conhecemos Rebecca na Parada LGBTQIA+ do Rio de Janeiro, no trio elétrico, e tava a maior chuva. Ela dominou as condições climáticas, risos, e a gente ficou embasbacado com àquela maestria,” contou Assucena.

“Ter a Rebecca nesse novo momento é muito importante, porque a gente se encontra com artistas que as pessoas não imaginavam. Isso mostra que a música une e acho que é nesse sentido que estamos chegando. Rebecca traz essa questão da mulher forte, guerreira, batalhadora e isso tem tudo a ver com ‘Coragem’, música e mensagem,” complementou Raquel.

Outra mulher forte que também serviu de inspiração para o clipe de “Coragem” é Beyoncé. Em algumas cenas, Raquel e Rebecca aparecem reproduzindo um figurino de “Formation”, assista:

Novos ares para MC Rebecca

Para MC Rebecca, “Coragem” não é apenas uma parceria, mas também uma ótima oportunidade de mostrar versatilidade. Na coletiva de imprensa, ela contou que auxiliou As Baías na movimentação corporal e trouxe ideias coreográficas para o clipe.

Além disso, nesta música, ela também tem a chance de criar novas narrativas para sua carreira e explorar o público cativo d’As Baías, que talvez não chegasse até ela com tanta naturalidade. Rebecca disse que ficou honrada com o convite, mas confessou que o trabalho foi árduo:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Mc Rebecca (@mcrebecca) em

“Quando eu ouvi ‘Coragem’ pensei, ‘Meu deus, eu vou cantar isso?’, porque é totalmente diferente do que eu faço. Para gravar foi muito difícil, porque eu não canto assim, então eu tive que me virar! Para mim foi inovador ter uma música mais calma e será bom para o meu show, que só tem 150 bpm. Tenho certeza que ‘Coragem’ vai me abrir portas.

Futuros lançamentos d’As Baías

“Respire & Coragem” é apenas o início desta nova fase d’As Baías. Após parcerias com Rincon Sapiência e MC Rebecca, o grupo pretende explorar outras sonoridades e aponta para novas colaborações no futuro.

Na coletiva, Raquel Virgínia falou sobre uma nova música quem tem um quê mais sertanejo e deixou em aberto a possibilidade de uma parceria e um grande desejo de trabalhar com Marília Mendonça.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por As Baías (@asbaias) em

“Outro dia estávamos conversando sobre nossa vontade de dialogar com outros públicos. O sertanejo é um deles. E uma das artistas deste segmento que chamam muito a nossa atenção é a Marília Mendonça. Eu sou apaixonada! Ela é foda.”

Raquel ainda pontuou a polêmica recente em que Marília Mendonça foi acusada de transfobia:

“Muitas pessoas me perguntam o que fazer quando alguém comete erros contra uma minoria. Acho que a resposta ideal é dar forças a essa minoria. Pois a melhor resposta que um artista pode dar é com seu trabalho.”

Agora só nos resta aguardar pelas novidades e talvez uma resposta da Marília.

Escrito por Mari Pacheco

Kelly Clarkson abordará fim do seu casamento em novo álbum

Justin Bieber deve começar “nova era” ainda este mês