Storytelling POPline: As Baías exaltam papel social social da banda e atuação política!
Storytelling POPline: As Baías dão spoilers de música nova com estética minimalista. Foto: Divulgação
in ,

As Baías anunciam separação

“Individualmente temos proposições artísticas diferentes”, diz o grupo.

O trio As Baías, antes conhecido como As Bahias e a Cozinha Mineira, anunciou sua separação nesta terça (28/9) com um comunicado no Instagram. “Entendemos que, depois de seis anos, individualmente temos proposições artísticas diferentes. E viemos aqui comunicar ao nosso público o fim da nossa união como banda”, diz o texto.

“Nosso mais terno agradecimento a todas as pessoas que contribuíram ao longo desses anos para que tentássemos dar o nosso melhor. Nem sempre foi possível, mas nós certamente aprendemos muito. E isso é a vida. Queremos pedir que acompanhem nossos próximos passos com o mesmo amor de sempre. Cada um segue agora um novo caminho. (…) A obra d’As Baías estará para sempre disponível – pois obras de arte são eternas”, escreveram.

Foto: Divulgação

A notícia pega os fãs de surpresa. O trio As Baías foi indicado ao Grammy Latino em 2019 e 2020 e vinha buscando um caminho mais pop desde o ano passado, quando mudou de nome.

O grupo lançou músicas com Rincon Sapiência, MC Rebecca, Cleo, Kell Smith, Linn da Quebrada, Luísa Sonza, Péricles e Ivete Sangalo. A expectativa era por um álbum novo, que não rolou.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por As Baías (@asbaias)

Leia mais:

No ano passado, em entrevista ao POPline, a integrante Assucena chegou a dizer que queria gravar um show do grupo para um DVD em 2021. Já Rafael Acerbi queria fazer uma turnê internacional, o que não foi possível por conta da pandemia. Esses são sonhos que ficaram pendentes na história de As Baías: um registro audiovisual ao vivo e uma turnê fora do Brasil.

Storytelling As Baías: trio fala sobre o processo de transição de imagem em 2020! Foto: Divulgação
Divulgação

Escrito por Leonardo Torres

Luan Santana anuncia volta aos palcos com show no Rio de Janeiro

Luan Santana anuncia volta aos palcos com show no Rio de Janeiro

Bil Araújo critica Erika, mas seu alvo é outro em “A Fazenda 13”