(Foto: Saullo Moreira)
in ,

As Baias prepara live de amor e empatia para celebrar o Orgulho LGBTQIA+

Evento conta com a presença de Gil do Vigor e performance de “Bonekinha”, de Gloria Groove

A primeira live de As Baías vai vir em grande estilo! E o trio convidou nomes poderosos e queridos da comunidade queer como Gil do Vigor, MC Rebecca, Gloria Groove, Linn da Quebrada, All Ice e Tássia Reis para essa linda transmissão que acontece no domingo, em 27 de junho, data que antecede o Dia do Orgulho LGBTQIA+, celebrado mundialmente nesta segunda-feira (28). E o POPline, que não dorme no ponto, traz o setlist e informações exclusiva dessa performance!

Por entre as canções, a gente adianta que vai ter muita musica boa, além da primeira performance de “Bonekinha”, novo single de Gloria Groove, lançado na última quinta-feira (17/06), e até cover de “Freedom”, um hino da comunidade eternizado na voz de George Michael. Tudo orquestrado pelo trio formado por Assucena Assucena, Raquel Virginia, e Rafael Acerbi. 

Foto: Divulgação

E não pense que haverá apenas música e dança!!  As Baías pretende contar um pouco de história, falar da importância da família e muitas homenagens à comunidade LGBTQIA+, reforçando a importância de artistas – como eles e tantos outros – estarem levantando suas bandeiras e mostrando que respeito e empatia são palavras que devem ser diariamente reafirmadas.

É uma live para celebrar a nossa coragem, recheada de encontros incríveis. Eu quero convidar você à celebrar a nossa coragem“, diz Assussena, revelando que a transmissão acontecerá no canal do YouTube do trio. Uma surpresa será a narrativa de João Luiz, do “BBB 21”.

Como funciona o "song camp" via Internet?
30 profissionais se reuniram para criar musicas para o grupo As Baías (Foto: Saullo Moreira)

O cenário será o topo de um prédio em São Paulo, deixando tudo ainda mais diferente e impactante. Imperdível!

“Faz algum tempo que As Baías têm sonhado em ocupar um lugar de destaque na Parada LGBTIA+ de São Paulo. Por ironia e por oportunidade, nós faremos o nosso maior projeto de show numa Live, em meia a uma pandemia. Essa Live se alinha ao nosso projeto de popularização de nossa música e de autoafirmação do lugar das pessoas Trans e Travestis nos espaços de poder, portanto de destaque”, afirma ela.

Confira o setlist exclusivo:

1 – DÊ UM ROLÊ   
2 – PAGU      
3 – MATRIA
4 – CARNE DOS MEUS VERSOS
5 – JAQUETA AMARELA
6 – O TEMPO NÃO PÁRA
7- MALANDRAGEM
8 – MÃE
9 – DAS ESTRELAS
10 – MUITO EU TE AMO
11 – VOLTA
12 – PRIMEIRO BEIJO
13 – DRAMA LATINO      
14 – NOSSO APARTAMENTO            
15 – VOCÊ E DO MAL                        
16 – QUARTO ANDAR
17 – BONEQUINHA
18 – FREEDOM
19 – ONÇA
20 – A COISA TÁ PRETA
21 – CORAGEM

Escrito por Leonardo Rocha

Sucesso na Itália

Pabllo Vittar e Anita são as maiores referências para jovens LGBTQIA+

Doja Cat agradece Nicki Minaj em música do álbum “Planet Her”