Veio aí! O Coachella anunciou no fim da noite de ontem (11) o line-up oficial da edição de 2022 do festival, que não acontece desde 2020 por conta da pandemia de COVID-19. As cantoras brasileiras Anitta e Pabllo Vittar foram confirmadas e estão marcadas para se apresentar nos sábados 16 e 23 de abril. Conforme havíamos antecipado, Harry Styles, Billie Eilish e Ye (formalmente conhecido como Kanye West) serão os headliners do evento. Confira o line-up completo abaixo:
Leia mais:
- Festival Coachella muda política de vacinação obrigatória
- Domingão com Huck vai ajudar Anitta a encontrar um novo boy
- Pabllo Vittar e Dilsinho mostram a capa de single juntos
- Pabllo Vittar diz que palco já estava pronto e coreografias sendo ensaiadas antes do cancelamento do Coachella 2020
Em seu perfil no Instagram, Anitta comemorou o anúncio do line-up:
“Estou muuuuito pronta! Vejo vocês no sábado!“, escreveu.
Do line-up anunciado em 2020 e que não chegou a acontecer, Rage Against the Machine e Travis Scott estão fora. Frank Ocean já anunciou que só retornará ao festival em 2023.
A edição de 2020 do Coachella foi originalmente anunciada para abril. Depois, foi transferida para outubro por conta da alta da COVID-19. Depois, foi totalmente cancelada. Como o vírus continuou fazendo vítimas, o festival de 2021 também foi cancelado. A esperança é que em 2022 finalmente o festival aconteça.
Travis Scott ofereceu para tocar no Coachella de graça, mas foi rejeitado
Travis Scott se tornou uma pessoa indesejada em festivais depois da tragédia que aconteceu no seu próprio evento, causando nove mortes. Ele está sendo retirado dos line-ups dos shows que já havia anunciado e o Coachella segue pelo mesmo caminho.
De acordo com a Variety, o rapper foi definitivamente removido da programação do Coachella de 2022. Ele estava como artista principal no ano de 2020, mas foi cancelado por conta da pandemia da covid-19. Seu nome se manteve no grande retorno, mas isso mudou depois dos escândalos. Ele não vai mais!
Fontes da Variety ainda afirmam que ele e sua equipe abriram mão do cachê pago, aceitando tocar de graça. Mesmo assim, a decisão segue firme: ele está fora. O festival
informou à agente de Travis Scott, Cara Lewis, da intenção de retirar Scott do line-up. Como costumeiro, haveria uma taxa de cancelamento pela retirada dele, normalmente 25%. Não há negociação e as coisas vão terminar assim.
É difícil que Travis Scott apareça em qualquer festival, já que ele está envolvido em inúmeros processos judiciais.