Foto: Divulgação
in

Festival Coachella muda política de vacinação obrigatória

Agora o público poderá apresentar apenas o teste negativo feito em 72h no lugar da prova de vacinação completa

Em uma jogada surpresa, o festival Coachella reverteu seu plano de exigir vacinas para os portadores de ingressos para seus eventos de abril de 2022 e, em vez disso, exigirá apenas a prova de um teste negativo feito dentro de 72 horas do evento (embora a prova de vacinação completa também funcione), de acordo com informações da Variety.

Curiosamente, o anúncio foi feito na tarde desta terça-feira (12), através dos stories do Festival no Instagram, indo de encontro, segundo a Variety, da postagem mais recente do feed do Twitter, datada de agosto, onde ainda consta que todos os eventos do promotor Goldenvoice exigem prova de vacinação completa.

O comunicado feito nos stories diz: “Depois de ver em primeira mão a baixa transmissão e a implementação bem-sucedida de protocolos de segurança em nossos outros festivais no mês passado, estamos confiantes de que podemos atualizar nossa política de saúde para permitir: Teste Covid-19 negativo realizado até 72 horas após o evento OU Prova de vacinação completa”.

Leia mais:

A Variety procurou a Goldenvoice, que é propriedade da AEG, que respondeu às perguntas sobre o anúncio. A publicação ressalta que “no mundo da música, as histórias do Instagram são geralmente usadas por artistas para anúncios de fãs internos, não por grandes promotores de shows para atualizações sérias de políticas de saúde”.

Embora a nova política não esteja de acordo com a exigência de vacinação total da AEG, também anunciada em agosto, a empresa permitiu que “a política de vacinação seja implementada em aberto, com quaisquer alterações ou reversões informadas por atualizações relacionadas à infecção taxas, dados de transmissão, desenvolvimentos variantes e regulamentações locais e federais”.

Escrito por Rafa Ventura

Em entrevista com Alanis Morissette, Olivia Rodrigo diz que está com medo do 2º álbum

“Se você apoia Bolsonaro, deixe de me seguir”, diz Xuxa no Instagram