Aqui está a performance da Anitta no VMA 2021
(Foto: YouTube / VMA)
in ,

VMA: MTV remove comercial/performance da Anitta do YouTube

Os fãs de Anitta foram surpreendidos com a remoção da performance comercial da cantora no Video Music Awards do canal do canal oficial da MTV. A apresentação da brasileira no evento foi pré-gravada e aconteceu durante o horário comercial por se tratar de uma parceria com a rede de fast-food, Burger King.

O vídeo no qual a artista interpreta o seu single internacional “Girl From Rio” foi removido sem nenhum tipo de explicação da emissora de televisão ou da cantora. O conteúdo era um sucesso na plataforma e alcançou 1,8 milhões de views em 24 horas desde a sua publicação, isso equivale a 21 reproduções por segundo.

Gui Araújo revela estratégia de Anitta para evitar cancelamento por furar quarentena

Anitta VMA 2021
(Foto: Getty Images / Uso autorizado POPline)

Dados coletados pela Decode, mostram que a presença da brasileira na principal premiação da MTV estadunidense gerou um buzz digital e sua performance ficou 6 horas entre os 10 assuntos mais comentados no Twitter, acumulando 526 mil menções na rede social do passarinho. Anitta foi mencionada em 7 das 10 matérias brasileiras mais engajadas sobre o evento.

Leia mais:

A pesquisa ainda revela que, após a apresentação, as buscas por Anitta no Google cresceram 3.950% e o volume de visualizações em seu canal do YouTube aumentou 19% quando comparada à média diária do mês. No Instagram, ela ganhou 10.300 novos seguidores depois do show – o que representa um aumento de 27% na sua média diária.

Reclamações

Apesar dos bons resultados, os dados mostram que a maioria dos usuários do Twitter, rede social mais ativa durante premiações e eventos do tipo, reclamaram que a cantora não foi divulgada pela MTV Brasil. Outros 27% aprovaram a apresentação ou afirmaram que só acompanharam o VMA por causa da brasileira. Os tweets orgulhosos da representatividade trazida pela artista representam 24%. Apenas 4% preferiam que o repertório de Anitta fosse um funk nacional e outros 3% criticaram o visual escolhido para a ocasião.

VMA 2021: veja 14 fotos da Anitta no tapete vermelho
(Foto: Getty Images / Uso autorizado POPline)

Leia mais: 

Propaganda que deu certo!

A inserção comercial de Anitta no MTV VMA foi, de certa forma, um sucesso para a marca. A Decode mostrou que, após a apresentação da cantora, o Burguer King recebeu um aumento de 4.450% no volume de buscas pelo comercial protagonizado pela funkeira, no qual ela divulga um combo vegano batizado com o seu nome, Larissa Machado.

Foto: Burguer King/reprodução

 

Escrito por Douglas Françoza

Trilha sonora de Naruto chega oficialmente ao streaming nesta semana

Marina Sena estreia carreira solo no 'Experimente' do Canal Bis

Marina Sena estreia carreira solo no ‘Experimente’ do Canal Bis