Twitter libera recurso para monetização; saiba como usar
Twitter libera recurso para monetização. Foto: Divulgação/Twitter
in

Twitter libera recurso para monetização; saiba como usar

Recurso viabiliza apoio financeiro a perfis de pessoas e organizações diretamente na plataforma, via PicPay

O Twitter anunciou hoje (23) que o recurso para monetização está disponível em todo o mundo. Com o objetivo de facilitar o apoio das pessoas na plataforma a perfis com os quais elas queiram colaborar financeiramente, as chamadas “Bonificações“, são uma maneira simples de envio de dinheiro para pessoas e organizações a partir de um botão disponível na página de perfil dos destinatários.

Twitter anuncia o ‘Tip Jar’, recurso que monetiza creators

A funcionalidade, testada desde maio com um grupo de contas dos EUA, agora poderá ser utilizada no Brasil via PicPay, um dos maiores aplicativos de pagamentos do País. Além do anúncio das “Bonificações”, o Twitter fez uma coletiva de imprensa global hoje (23) falando novas funcionalidades tanto em comunicação, quanto em segurança da plataforma.

Como usar o Recurso de Monetização do Twitter?

Será possível saber que uma conta ativou as Bonificações com a visualização deste ícone ao lado do botão “Seguir”, na página do perfil. Ao tocar no ícone, aparecerá uma lista de serviços ou plataformas de pagamento que a conta ativou para que o doador possa selecionar o que preferir – no caso do Brasil, será possível utilizar o recurso ao informar o nome de usuário do PicPay.

O Twitter não recebe nenhuma porcentagem das transações. Depois de tocar no serviço escolhido, a pessoa será direcionada ao aplicativo selecionado para realizar o pagamento. Para ativar a funcionalidade, basta clicar em “Editar perfil” na página de perfil, tocar na opção “Bonificações” e escolher o serviço de pagamento disponível na região.

Twitter libera recurso para monetização; saiba como usar
Twitter libera recurso para monetização. Vídeo: Divulgação/Twitter

Esta também é uma forma de os perfis que iniciam e enriquecem as mais diversas conversas que acontecem todos os dias no Twitter serem recompensados por isso diretamente pela sua audiência na plataforma. As pessoas já costumavam colocar links para perfis de pagamento em suas bios e Tweets na plataforma, por exemplo.

Esse processo se torna mais fácil com as Bonificações, já que o recurso oferece um ponto fixo na página de perfil para vinculação da conta respectiva no PicPay – ou em outras plataformas globalmente. É necessário ter no mínimo 18 anos para receber ou enviar qualquer quantia.

As Bonificações estarão disponíveis primeiro no aplicativo do Twitter para iOS e, nas próximas semanas, serão habilitadas para Android. Para utilizar o novo recurso no Brasil, tanto quem oferece a bonificação quanto quem recebe precisam ter conta no PicPay.

Twitter libera recurso para monetização; saiba como usar
Twitter libera recurso para monetização. Vídeo: Twitter/Divulgação

Bonificações com Bitcoin (ainda não disponível no Brasil)

Além dos serviços atualmente habilitados, as pessoas em El Salvador e nos EUA (exceto Havaí e Nova York) também podem enviar Bonificações com Bitcoin usando o Strike – um aplicativo de pagamentos desenvolvido na Lightning Network que permite enviar e receber Bitcoin com pagamentos instantâneos e gratuitos em todo o mundo.

Quem estiver nas localizações elegíveis terá que se inscrever para uma conta Strike e adicionar seu nome de usuário para receber Bonificações em Bitcoin pela Lightning Network.

Queremos que todos no Twitter tenham acesso a caminhos para a monetização. As moedas digitais incentivam mais pessoas a participar da economia e ajudam no envio de dinheiro além das fronteiras com o mínimo de atrito possível”, diz o comunicado do Twitter.

Leia Mais:

Adicionando sua identificação de Bitcoin nas Bonificações

Ao habilitar as Bonificações em seu perfil, usuários de algumas regiões – exceto o Brasil, no momento – poderão adicionar sua identificação de Bitcoin. As pessoas podem copiar esse endereço e colá-lo em uma carteira de Bitcoin de sua escolha para enviar um pagamento diretamente ao usuário.

Você deve ter 18 anos ou mais para ativar o recurso e concordar com a nova política de Bonificações. Criada para manter as pessoas seguras no Twitter, esta política orientará as ações de aplicação e, como acontece com todas as nossas regras, continuaremos a atualizar publicamente este trabalho à medida que mais pessoas usam as Bonificações em todo o mundo.

*A disponibilidade e os recursos do serviço de pagamento variam de acordo com a região. Ao realizar um pagamento, você estará sujeito aos termos das respectivas plataformas.

Escrito por Láisa Naiane

Pabllo Vittar e Rafael Portugal são apresentadores do MTV MIAW 2021

MTV Miaw 2021: Saiba como assistir

Rihanna garante: “Sempre vou continuar fazendo música”