in

Twitter realiza 1º evento para produtores de podcasts no Brasil

Programação inclui conteúdos sobre melhores práticas e um bate-papo com Carol Rocha e Gus Lanzetta, do podcast Imagina Juntas

evento-podcast-twitter
Foto: ConvertKit/Unsplash

O Twitter anunciou a realização do primeiro evento voltado para público produtor de podcasts no Brasil. Programado para acontecer nesta sexta-feira (13), a partir das 10h, o “#PodcastTwitterBR“, apresentará conteúdos ao vivo especialmente para podcasters. Executivas do time de parcerias de conteúdo do Twitter no país, Nathali Lima e Mariana Amaral, comandarão o papo sobre ferramentas da plataforma, crescimento do consumo de podcasts e cases de sucesso.

O evento tem como objetivo aproximar o público produtor de podcasts do Twitter e destacar melhores práticas e soluções oferecidas pela plataforma para aumentar o volume do podcast, alavancar seus conteúdos e interagir com a audiência. Para participar, basta se inscrever no site do evento até 30 minutos antes do encontro começar.

Leia mais:

Logo após o encontro, a partir das 11h30, Mariana Romeu, gerente de parcerias do Twitter para América Latina, mediará um bate-papo com Carol Rocha (@tchulim) e Gus Lanzetta (@GusLanzetta), responsáveis pelo podcast “Imagina Juntas“, sobre a revolução que o formato têm causado nas plataformas.

A conversa será realizada pelo perfil da executiva em um Space, novo recurso do Twitter que conecta as pessoas por meio de conversas de áudio ao vivo, e contará com tempo para perguntas dos ouvintes. Para conferir, ative um lembrete ou clique na foto de perfil da @itsmarivilhosa no Twitter na hora do evento.

Conversas sobre podcasts no Twitter

De acordo com pesquisa realizada pelo Twitter para entender mais sobre o consumo de podcasts no país, 73% das pessoas que usam a plataforma escutam podcasts. Para esta audiência, o motivo de buscar esses conteúdos em áudio é, principalmente, para se aprofundar em temas de que gostam (63%), sendo entretenimento (63%) o tema mais ouvido, seguido pelas categorias de arte, história e cultura (52%); negócios, economia, política e notícia (42%); e esportes, Esports e jogos (30%).

Além disso, as pessoas que estão no Twitter e consomem conteúdos neste formato no Brasil buscam recomendações (46%) e informações sobre seus podcasts e podcasters favoritos (38%), falam sobre os podcasts que gostam (41%), descobrem novos canais (32%) e acompanham a conversa sobre os que mais gostam (32%).