Twitter pausa programa que solicita verificação de perfis
Foto: Reprodução /Twitter
in

Twitter pausa programa que solicita verificação de perfis

A plataforma comunicou que “precisa trabalhar em melhorias no processo de inscrição e revisão” no programa que foi reformulado em maio de 2021

O Twitter anunciou hoje (13) que pausou o seu programa de solicitação manual de verificação de perfis reformulado em maio pela rede social. A plataforma comunicou que “precisa trabalhar em melhorias no processo de inscrição e revisão” no formulário utilizado pelos usuários que desejam obter o “selo azul” no Twitter.

Essa mudança acontece após o Twitter admitir que várias contas falsas, que supostamente pareciam fazer parte de um programa de boots, foram verificadas incorretamente. Os usuários que se inscreveram recentemente para a verificação, ainda permanecem com chance de conseguir – o Twitter Verified disse que ainda analisará as aplicações existentes, então o congelamento está apenas impedindo que novas pessoas possam se inscrever.

Twitter realiza 1º evento para produtores de podcasts no Brasil

“Pausamos temporariamente a implementação do acesso para solicitar a Verificação para que possamos fazer melhorias no processo de inscrição e revisão. Para aqueles que estavam esperando, sabemos que isso pode ser decepcionante. Queremos acertar as coisas e agradecemos sua paciência“, disse o comunicado da rede social.

O Twitter não indicou que fará alterações nos atuais critérios que usa para considerar as contas verificáveis ​​ou não. Conheça mais sobre os requisitos adotados para o Twitter para verificação de contas.

Leia Mais:

Esta não é a primeira vez que o Twitter interrompe seu programa de verificação: a rede social colocou o processo aberto ao público em 2017 e pausou depois de receber uma reação negativa por verificar um dos organizadores por trás do comício Unite The Right em Charlottesville, de acordo com o The Verge. A plataforma trouxe de volta uma versão reformulada em 2021 – e a pausou uma semana depois devido a uma avalanche de pedidos.

> Twitter lança formulário para solicitar verificação de perfil

Os problemas que o Twitter têm enfrentado com seu programa Verified falam das dificuldades dos critérios para o “selo azul” da plataforma. O Twitter diz que o objetivo do selo é mostrar que uma conta é “autêntica, notável e ativa”, mas mesmo esses fatores podem acabar gerando polêmicas quando pessoas que são indiscutivelmente notáveis ​​têm seus pedidos rejeitados, especialmente quando contas falsas ou com menor impacto, possuem a verificação.

Escrito por Láisa Naiane

Para os EUA, Jesy Nelson assina com a Republic Records

Prima acusa mãe de Britney Spears de drogá-la e armar golpe

Mãe de Britney Spears é acusada de gastar 2 milhões da fortuna da cantora