Twitter anuncia o 'Tip Jar', recurso que monetiza creators
Foto: Twitter/Unsplash
in

Twitter anuncia o ‘Tip Jar’, recurso que monetiza creators

O “Tip Jar” o Twitter é a uma nova maneira dos usuários enviarem e receberem ajudas financeiras na rede social

Quando um Tweet viraliza, o Twitter passou a identificar uma série de criadores publicando links do PayPal ou informações para Pix no Brasil para que outras pessoas apoiem o seu trabalho para além dos Follows, Retweets e Curtidas. Pensando nisso, a rede social anunciou ontem (6) o lançamento do “Tip Jar”, uma nova maneira dos usuários enviarem e receberem ajudas financeiras.

Os usuários saberão que o “Tip Jar” de uma conta está habilitado se vir um ícone do “Tip Jar” ao lado do botão “Seguir” na página de um perfil. Ao tocar no ícone, os usuários verão uma lista de serviços de pagamento ou plataformas que a conta ativou. Basta selecionar o serviço de pagamento ou plataforma de sua preferência e você será levado do Twitter para o aplicativo selecionado, onde poderá mostrar seu apoio no valor que escolher.

Twitter anuncia o 'Tip Jar', recurso que monetiza creators
Foto: Twitter/Divulgação

Os serviços que você podem ser adicionados incluem: Bandcamp, Cash App, Patreon, PayPal e Venmo. De acordo com o anúnio, o Twitter não levará valores das transações. No Android, as “gorjetas” também podem ser enviadas dentro do Spaces. A disponibilidade e os recursos do serviço de pagamento variam de acordo com a região.

“Tip Jar é uma maneira fácil de apoiar as incríveis vozes que compõem a conversa no Twitter. Este é o primeiro passo em nosso trabalho para criar novas maneiras de as pessoas receberem e mostrarem apoio no Twitter – com dinheiro”, diz o comunicado do Twitter.

Twitter anuncia o 'Tip Jar', recurso que monetiza creators
Foto: Twitter/Divulgação

 

Atualmente, apenas os usuários do Twitter em inglês podem enviar gorjetas para contas aplicáveis ​​no Twitter para iOS e Android. Por enquanto, um grupo limitado de pessoas ao redor do mundo que usa o Twitter em inglês pode adicionar “Tip Jar” ao seu perfil e aceitar os valores. Este grupo inclui criadores, jornalistas, especialistas e organizações sem fins lucrativos. De acordo com o Twitter, em breve, mais pessoas poderão adicionar Tip Jar a seus perfis e a plataforma irá expandir para mais idiomas.

 

Escrito por Láisa Naiane

Documentário mostra bastidores de “Encontros Tropicais”, com IZA

Sobre Juliette na música: “Um contrato com ela hoje é de 3x pelo menos o prêmio do BBB”