Twitter lança função 'Comunidades' que cria grupos fechados
Twitter 'Comunidades': novo recurso da rede social permite a criação de grupos fechados. Foto: Divulgação
in

‘Comunidades’: Twitter lança função que cria grupos fechados

Neste primeiro momento, as Comunidades do Twitter só poderão ser administradas ou moderadas por contas que Tweetam em inglês

‘Comunidades’: Twitter lança função que cria grupos fechados, uma nova maneira que pretende contribuir para encontrar e se conectar mais facilmente com aqueles que desejam falar sobre os mesmos assuntos. Para que os usuários sintam-se mais à vontade ao se conectar e compartilhar ideias, a interação nas Comunidades é reservada para os participantes. Ao Tweetar para uma Comunidade da qual participa, apenas os membros do grupo poderão responder e participar da conversa.

“Em linha com nosso propósito de servir à conversa pública, queremos ajudar as pessoas a encontrar Comunidades que correspondam a seus interesses.Ao mesmo tempo em que teremos uma conversa mais direcionada, as Comunidades são públicas para que qualquer pessoa possa ler, compartilhar e denunciar Tweets“, diz o comunicado do Twitter.

Crie, modere e encontre Comunidades

O administrador de uma Comunidade é responsável por escolher um foco, criar regras e convidar pessoas que compartilham o mesmo interesse. Além disso, para que possa manter as conversas seguras, o administrador tem a opção de convidar outras pessoas para moderar o grupo, definindo o tom das conversas – talvez a comunidade de tênis, por exemplo, não irá permitir Tweets sobre futebol ou a comunidade de cães não aceitará fotos de gatos.

'Comunidades': Twitter lança função que cria grupos fechados
‘Comunidades’: Twitter lança função que cria grupos fechados. Foto: Divulgação/Twitter

Neste primeiro momento, as Comunidades só poderão ser administradas ou moderadas por contas que Tweetam em inglês. Qualquer pessoa no Twitter poderá ser convidada a participar de uma Comunidade e contará com a opção “traduzir Tweet” do serviço para acompanhar a conversa.

Leia Mais:

Para o experimento, as Comunidades que já estão disponíveis são em torno de conversas populares no Twitter, como cachorros, clima, tênis, cuidados com a pele e astrologia – e muitas outras estão por vir. Por enquanto, a criação de Comunidades é limitada e é preciso ser convidado por um membro para participar de uma.

Para encontrar as Comunidades, basta acessar a aba dedicada no aplicativo para iOS ou na barra lateral da versão web. No Twitter para Android, é possível ler Tweets da Comunidade – entrar e participar das conversas serão implementados em breve. Ao longo dos próximos meses, o Twitter incluirá mais maneiras de descobrir e participar de Comunidades.

Conversas saudáveis nas Comunidades

O Twitter reuniu uma série de orientações de trabalho para que as Comunidades contem com conversas saudáveis:

  • As Comunidades são visíveis publicamente para que todos possam ler, denunciar e compartilhar Tweets da página;
  • Todas as Comunidades e seus membros devem seguir as Regras do Twitter. Membros e não membros das Comunidades podem relatar ao Twitter quaisquer violações potenciais das Regras do Twitter;
  • Administradores e moderadores devem atender continuamente aos requisitos de elegibilidade, incluindo não violar as Regras do Twitter. À medida que o Twitter abrir a criação e moderação de Comunidades para mais pessoas, a rede social continuará a refinar estes requisitos;
  • Neste momento de experiência, os moderadores são aprovados pelo Twitter.
  • As regras e medidas corretivas serão adaptadas continuamente para manter as pessoas seguras com o teste das Comunidades. Isso inclui o desenvolver diferentes maneiras de identificar Comunidades potencialmente problemáticas de forma proativa, novos fluxos de denúncias e aplicações de regras sob medida.

O Twitter afirma que continuará a fazer pesquisas, mapear os cenários e trabalhar com especialistas externos, incluindo o Conselho de Trust & Safety, para manter as pessoas seguras com as Comunidades. Além disso, a rede social irá testar, aprender e reforçar o trabalho com base em seus comentários.

Escrito por Láisa Naiane

Vídeo: Menino de 10 anos impressiona em cover de “Blind”, do Korn

Como assistir ao show do twenty one pilots no Roblox