Foto: reprodução/TV globo/ Britney Spears Instagram
in ,

Tiago Leifert pede #FreeBritney no ‘Super Dança dos Famosos’

Apresentador gritou pela liberdade da cantora pop

O apresentador Tiago Leifert abriu um dos blocos do ‘Super Dança dos Famosos’, na TV Globo, ao som de “…Baby One More Time”, hit de Britney Spears lançado em 1968. O comandante da atração aproveitou a oportunidade para dar visibilidade a uma das causa mais sensíveis da música pop dos últimos anos.

“Liberdade para Britney Spears, agora. Free Britney Now! Essa semana tivemos boas notícias, parece que vai dar tudo certo. O pai dela parece que vai sair da jogada. Free Britney!”, disse o apresentador, que foi respaldado por Pabllo Vittar movimentando os dados com o sinal de hashtag. Confira:

Entenda

Na última quinta-feira, o pai de Britney Spears, Jamie, entregou documentos ao Tribunal de Los Angeles dizendo que deve aceitar renunciar ao cargo de tutor financeiro da curatela de sua filha “quando for a hora certa”. Jamie disse estar disposto a trabalhar com o tribunal em uma transição ordenada.

“Embora ele deva contestar esta petição injustificada para sua remoção, o Sr. Spears pretende trabalhar com o Tribunal e o novo advogado de sua filha para se preparar para uma transição ordeira para um novo conservador.”

A petição, citada pelos representantes de Jamie, é o pedido dos advogados de Britney para que o seu pai seja removido da curatela.

#FreeBritney: Justiça nega pedido para antecipar audiência
(Foto: Getty Images / Uso autorizado POPline)

Free Britney” é o nome do movimento de fãs e artistas que pedem a liberada da cantora, mantida desde 2008 em uma curatela. A princesa do pop não tem controle sobre suas finanças, carreira e vida pessoal. O movimento ganhou um destaque maior após o sucesso do documentário Framing Britney Spears: A Vida de uma Estrela, produzido pelo The New York Times.

Em junho, a cantora fez um depoimento chocante para a corte. Sua fala repercutiu na mídia internacional. A artista relatou abusos psicológicos, obrigações profissionais abusivas e episódios de internação forçada e chantagens emocionais.

“Eu honestamente gostaria de processar minha família para ser honesto com você. Gostaria de compartilhar minha história com o mundo e o que eles fizeram comigo”, disse Britney na ocasião.

Leia mais: 

 

Escrito por Douglas Françoza

Shakira: “Sinto que sou uma melhor cantora agora do que há 10, 20 anos”

Hitmaker: referências vão de Anitta a Charlie Brown Jr.