(Foto: Gleenn Nutley)
in ,

Britney Spears faz revelações chocantes durante depoimento

Britney Spears rompeu o silêncio sobre a sua tutela nesta quarta-feira (23/06). Via Zoom, a cantora foi ouvida pela corte de Los Angeles pela primeira vez desde que pediu a remoção de seu pai Jamie Spears do cargo de conservador de seu patrimônio, em agosto de 2020.

A artista pediu a juíza Brenda Penny que o testemunho fosse aberto pois “eles [donos de sua tutela] fizeram um excelente trabalho explorando” a sua vida. a princesa do pop também solicitou o fim de sua tutela sem que ela tenha que ser avaliada. “Eu realmente acredito que essa tutela é abusiva”.

Britney Spears foi obrigada a fazer show com febre de 40ºC
(Foto: Getty Images / Uso autorizado POPline)

Abraçada por um movimento global de fãs, a cantora falou por cerca de 24 minutos e foi interrompida pela juíza uma vez para que falasse mais devagar. Ela começou detalhando a sua árdua rotina de trabalho durante a sua residência em Las Vegas, na qual as suas decisões não eram respeitadas.

“Quando eu disse não para um movimento de dança nos ensaios, foi como se eu tivesse plantado uma bomba enorme em algum lugar. E eu disse não, não quero fazer assim”.

Depois do episódio, em um dos ensaios, o seu empresário ligou para o seu terapeuta (já falecido) e disse que Britney não estava colaborando com os shows e deixando de tomar os seus remédios. “O que é tão idiota, porque eu tive a mesma senhora todas as manhãs nos últimos oito anos me dando meu mesmo remédio”, completou a cantora, que foi obrigada a fazer mais sessões de terapia do que o combinado.

“i need your help (…. ) my request is to end the conservatorship ” #FreeBritney pic.twitter.com/M4Xi7CIjsc

Spears também disse à juíza que gostaria de ficar com ela no telefone, pois sabia que, ao terminar a chamada, todos os “nãos” voltariam.

“Eu honestamente gostaria de processar minha família para ser honesto com você. Gostaria de compartilhar minha história com o mundo e o que eles fizeram comigo”

Manipulada e medicada

“Ele me tirou dos remédios normais que tomo há cinco anos. E o lítio é um medicamento muito, muito forte e completamente diferente do que eu estava acostumado. Você pode ter problemas mentais se tomar muito, se ficar mais de cinco meses. Mas ele me colocou nisso e eu me senti bêbado. Eu não conseguia nem mesmo ter uma conversa com minha mãe ou meu pai sobre qualquer coisa (…) Depois de dizer ao mundo todo que estou bem, é uma mentira. Não estou feliz, não consigo dormir, estou deprimida, choro todos os dias.

Controle do pai

“Durante o feriado de duas semanas, uma senhora veio à minha casa quatro horas por dia, sentou-me e fez um teste psicológico em mim. (…) Então, depois, recebi um telefonema do meu pai, basicamente dizendo que eu tinha falhado no teste ou sei lá o quê. ‘Sinto muito, Britney, você tem que ouvir seus médicos. Eles estão planejando mandá-lo para uma pequena casa em Beverly Hills para fazer um pequeno programa de reabilitação que vamos compensar para você. Você vai pagar $ 60.000 por mês por isso.’ Chorei ao telefone por uma hora e ele adorou cada minuto. O controle que ele tinha sobre alguém tão poderoso quanto eu – ele amava o controle para machucar sua própria filha 100.000%. Ele amou”.

Internação

“Arrumei minhas malas e fui para aquele lugar. Eu trabalhava sete dias por semana, sem folga, o que na Califórnia a única coisa semelhante a isso se chama tráfico sexual. Fazer qualquer pessoa trabalhar contra a sua vontade, levando embora todos os seus bens – cartão de crédito, dinheiro, passaporte telefônico – e colocando-os em uma casa onde trabalhem com as pessoas que moram com eles. Todos moravam na casa comigo, as enfermeiras, o segurança 24 horas por dia, sete dias por semana. Havia um chef que vinha lá e cozinhava para mim diariamente durante a semana. Eles me observavam mudar todos os dias – de manhã, à tarde e à noite”.

Impedida de casar e ter filhos

Britney revelou que deseja ter filhos e se casar novamente, mas é impedida por seus tutores. O depoimento ficou ainda mais chocante quando ela revelou ter um DIU instalado em seu corpo para que ela não engravide.

“Tenho um DIU em meu corpo agora, que não me deixa ter um bebê e meus tutores não me deixam ir ao médico para retirá-lo”

Turnês e rotinas de shows

Britney revelou que foi obrigada por seus conservadores e empresários a fazer shows durante sua residência em Las Vegas: “Eu estava em turnê em 2018 – não pude nem ter um advogado pra mim, eu já estava há 4 anos fazendo shows em Vegas e tudo que queria e precisava eram férias mas disseram que tinha que emendar shows pelo financeiro”

“Desmoralizante”

“É desmoralizante tudo que passei. Nunca disse isso abertamente – nunca pensei que alguém fosse acreditar em mim. Não estou mentindo. Só quero minha vida de volta”

Confira um áudio registrado por fãs que acompanhavam a transmissão da audiência:

O depoimento completo de Britney Spears foi transcrito pela revista Variety.

Escrito por Douglas Françoza

Entrevista: Lauren Jauregui responde sobre outra música com Pabllo Vittar e feat. com Anitta

Lauren Jauregui se manifesta contra o PL 490

Gabily: “Bilhete Premiado” viraliza no Tik Tok