in

Spotify: Confira os resultados do 2º trimestre de 2022

A plataforma disponibilizou o balanço dos últimos três meses da plataforma. Nele, ocorreu um crescimento de 14% de usuários premium

Spotify está lançando botões individuais para reprodução e modo aleatório para usuários Premium
Spotify. Foto: Sara Kurfeß/Unsplash

O Spotify anunciou na quarta-feira (27) o resultado do desempenho financeiro do segundo trimestre de 2022, acesse aqui para ver o relatório na íntegra.

Leia Mais: 

Nos últimos três meses, a plataforma alcançou 433 milhões de usuários ativos por mês, resultando em um crescimento de 19%, e 188 milhões de usuários premium, um aumento de 14%.

 Spotify: Confira os resultados do 2º trimestre de 2022
Divulgação/Spotify

#1 Audio Network do Spotify

O Spotify adquiriu a Sonantic, uma startup sediada em Londres, que construiu um mecanismo de IA para criar vozes humanas com som realista, derivados de texto.  

O podcast “Caso 63” foi o roteiro original mais ouvido na América Latina. Já “Batman Unburied”  se tornou um fenômeno global, atingindo o primeiro lugar em 17 mercados. 

Além disso, o Spotify lançou uma playlist oficial da sérieThe Stranger Things”, em parceria com a Netflix, antes da estreia do volume 2, da 4ª temporada. Também, disponibilizou o “Stolen Season 2”, tornando a investigação da jornalista Connie Walker ainda mais pessoal.

 Spotify: Confira os resultados do 2º trimestre de 2022
Divulgação/Spotify

Spotify: os aprimoramentos e a experiência do usuário

A fim de incentivar os fãs a criar, compartilhar e combinar os seus artistas favoritos, o Spotify criou a experiência “Supergrouper”. Além disso, foi criado no aplicativo o “Live Events Feed”, um espaço onde os fãs podem descobrir os eventos que estão acontecendo no local em que estão acessando o aplicativo.

Para melhorar a segurança do aplicativo, foi criado o “Spotify Safety Advisory Council”. O “IAS Integral and Science” é uma parceria com a “Integral Ad Science”, a fim de criar uma estrutura de segurança de marca para podcasts.

 Spotify: Confira os resultados do 2º trimestre de 2022
Divulgação/Spotify

Spotify: Capacitando criadores e conectando fãs

A plataforma lançou a experiência virtual “Spotify Island”, no Roblox, a primeira ilha temática K-Park. Além disso, o Spotify disponibilizou o “K-Pop ON! Track”, um site dedicado ao universo do gênero musical coreano. Assim, aproximando os usuários ouvintes e  os super fãs.

O Spotify permitiu que os criadores de conteúdo dos EUA, Canadá, Nova Zelândia, Austrália e Inglaterra disponibilizassem podcasts em vídeo. Além disso, a plataforma reuniu criadores, produtores, editores e anunciantes para falar sobre o futuro dos podcasts no “All Ears Summit”, em Berlim.

O rapper porto-riquenho Bad Bunny se tornou o artista mais ouvido na plataforma em um único dia com o lançamento de “Un Verano Sin Ti”. Já a canção “Running Up That Hill (A Deal with God)”, de Kate Bush, teve um maior aumento de 9000% no streaming global após a estreia de Stranger Things. A música se tornou a primeira faixa do catálogo na playlist “Today’s Top Hits playlist”.

 Spotify: Confira os resultados do 2º trimestre de 2022
Divulgação/Spotify