in ,

Rosalía e Beyoncé têm as melhores estreias da semana no Spotify Global

Cantora dominaram as paradas da plataformas com lançamentos de single e álbum!

Rosalía e Beyoncé. Fotos: Divulgação

Avisa que são elasRosalía e Beyoncé estão com tudo e prova disso é que elas dominaram todo o topo das estreias do Spotify Global desta semana! O hino latinoDESPECHÁ, lançado na última quinta (28), provou ser um verdadeiro hit orgânico, ocupou nada menos que a primeira posição da lista, enquanto Queen B colocou nove músicas do álbum “Renaissance” no Top 10.

Foto: Pascal Le Segretain/Getty Images

Leia Mais:

Corroborando todo alcance e sucesso da música latina pelo mundo, Rosalía teve a melhor estreia da semana na plataforma assumindo a primeira posição do Top Songs Debut Global, nesta segunda-feira (1º). A faixa já era de grande expectativa entre os fãs da cantora espanhola, desde sua performance, realizada no 1º show da “Motomami World Tour“. A ideia do aperitivo ao vivo deu tão certo que bastou a faixa cair nas plataformas de áudio, para o público tacar streaming.

Beyoncé, que conquistou seu melhor pico na Billboard Hot 100, também nesta segunda, teve nada menos do que nove faixas consecutivas entre as melhores estreias da semana no mesmo ranking. Nada menos do que o sucesso da diva pop, não é mesmo?!

Seguindo esta linha, a estrela norte-americana emplacou ”I’m That Girl”, na segunda posição do Top Songs Debut Global, seguido de “Alien Superstar”, na terceira posição, “Cuff It”, “Church Girl”, “Cozy”, “Energy”, em parceria com Beam, “Summer Renaissance”, “Virgo’s Grove”, e, fechando o Top 10, a faixa “Plastic Off The Sofa”.

Foto: Divulgação

Leia Mais:

Vale lembrar que, antes mesmo de ser liberada na íntegra, “DESPECHÁ” já fazia sucesso nas redes sociais. Só no TikTok, por exemplo, mais de 190 mil vídeos utilizando o trecho oficial do single foram publicados, isso sem mencionar os tantos outros que usaram outras versões do áudio. Alguns já trazem coreografias, enquanto outros mostram apenas memes ou situações do cotidiano embaladas pela faixa. E você, gravou algum vídeo também?

O sucesso foi tamanho da canção que Rosalía estreou a canção em #7 no Spotify Global provou o sucesso, mas teve uma outra parada que sua posição alta foi inesperada: justamente a do Brasil. A música entrou no Top 10 da lista “Top 50 – Brasil“ com 539.847 plays em nosso território.

Celebrando o sucesso do novo álbum, Beyoncé também emplacou o álbum “Renaissance” na primeira colocação por entre as estreias de discos nesta semana do Spotify. No topo do Top Albums Debut Global, a diva mostrou que, de fato, foi um dos comebacks mais esperados do ano.

Tanto que só em território norte-americano, a cantora, de 40 anos, ocupou completamente o Top 10 do ranking de estreias de singles. É isso mesmo. Aclamado pela crítica e pelo público, o álbum está sendo apontado como uma das melhores estreias da carreira de Beyoncé até agora!

Escrito por Leonardo Rocha

Fim de uma era! Karol G se despede do cabelo azul

Jão está preparando turnê de estádios? Parece que sim!