Spotify anunciou que adquiriu a Findaway, distribuidora global de audiolivros digitais. Em 2019, a plataforma anunciou sua ambição de se tornar a “plataforma de áudio líder mundial” com uma expansão para podcasting por meio das aquisições milionárias da Anchor e da Gimlet. Desde então, o Spotify expandiu o próprio formato do podcasting: tornando-o um formato fixo e investindo em conteúdos para criar uma nova experiência de áudio. Os termos da transação não foram divulgados.
> Spotify amplia oferta de rankings de música e podcasts
“A ambição do Spotify é ser o destino de todas as coisas de áudio, tanto para ouvintes quanto para criadores. A aquisição da Findaway acelerará a presença do Spotify no espaço dos audiolivros e nos ajudará a atender mais rapidamente essa ambição ”, disse Gustav Söderström, Diretor de Pesquisa e Desenvolvimento do Spotify.
“Estamos empolgados em combinar a equipe do Findaway, a melhor plataforma de tecnologia da classe e um catálogo robusto de audiolivros com a experiência do Spotify para revolucionar o espaço dos audiolivros, como fizemos com música e podcasts“, disse Söderström.
A Findaway trabalha em todo o ecossistema de audiolivros com uma plataforma e ofertas que atendem a autores, editoras e consumidores dessa indústria em rápido crescimento, que deverá crescer de US $ 3,3 bilhões para US $ 15 bilhões até 2027.
Além de oferecer um grande catálogo de títulos distribuídos, Findaway tem trabalhado ativamente para democratizar os audiolivros por meio de ferramentas de tecnologia disponíveis para autores independentes criarem e darem vida a suas histórias.
Leia Mais:
- Spotify e TecToy fecham parceria no Brasil
- Spotify cresce 19% e atinge 172 milhões de assinantes
- Spotify vende mais da metade da sua participação na DistroKid
- Top Brasil do Spotify se torna a maior playlist do país
- Spotify, Google, Amazon propõem pagar menos aos compositores
O Spotify planeja desenvolver a inovação significativa do Findaway no espaço e turbinar seu crescimento, trazendo tudo sua expertise sobre personalização e descoberta, ao mesmo tempo que inova no formato, entrega, ferramentas de criação e muito mais.
Juntos, o Spotify e o Findaway pretendem acelerar a entrada do Spotify no mercado de audiolivros e continuar a inovar a indústria, trabalhando para remover as limitações atuais e desbloquear melhores ferramentas econômicas para os criadores.
A infraestrutura de tecnologia da Findaway permitirá que o Spotify dimensione rapidamente seu catálogo de audiolivros e inove na experiência dos consumidores, oferecendo simultaneamente novos caminhos para que editores e autores alcancem públicos em todo o mundo. O fechamento do acordo está previsto para o quarto trimestre de 2021 e está sujeito à revisão e aprovação regulatória.