banner com link para rádio globo
Foto: Divulgação
in

Spotify amplia oferta de rankings de música e podcasts

O que está sendo mais ouvido no mundo está no novo site do Spotify Charts e nas Paradas de Podcast

Com mais de 70 milhões de músicas e mais de 3,2 milhões de podcasts em seu catálogo, o Spotify estreou o Spotify Charts, um novo site repleto de dados inéditos relacionados ao universo da música, como paradas por gêneros, cidades, artistas, entre outros; e as Paradas de Podcast, que agora tem acesso via desktop no Brasil, incluindo também ranking por gêneros, além do Top Podcasts e Top Episódios.

Spotify Charts

Quer saber qual é o gênero mais ouvido em determinada cidade, a lista das canções com mais streams ou detalhes de produção e composição das músicas e álbuns? Essas informações estão disponíveis no Spotify Charts, com atualizações toda sexta-feira.

Além das tradicionais paradas, como as “50 músicas mais ouvidas no mundo”, ou os álbuns mais ouvidos, o site conta com paradas inéditas por gêneros, cidades e artistas e com mais uma novidade: a ‘Local Pulse’, que classifica as faixas mais populares entre os ouvintes a cada semana em determinadas cidades em comparação com sua popularidade em todo o mundo para mostrar o gosto distinto dos ouvintes locais.

No Brasil, é possível acessar este dado das seguintes cidades: Belo Horizonte, Belém, Brasília, Campinas, Campo Grande, Cuiabá, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Goiânia, Manaus, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador, São Paulo e Uberlândia.

O Spotify Charts também traz cards promocionais com os dados para serem replicados pelo universo digital. O sucesso das músicas é mérito dos fãs e, com o novo Spotify Charts, eles podem saber mais sobre suas canções preferidas e espalhar por aí as conquistas das músicas e artistas que amam.

Leia mais:

Paradas de Podcast

A plataforma expandiu para 25 novos mercados internacionais o Podcast Charts, site dedicado a promover a descoberta de podcast, permitindo que ouvintes em todo o mundo encontrem facilmente o melhor conteúdo de suas regiões, bem como visualizem informações de outros países para uma perspectiva global.

O conteúdo do site também está adaptado para um total de 14 idiomas e conta com a possibilidade de compartilhamento das Paradas de Podcast por meio de cards virtuais. No Podcast Charts, é possível visualizar os podcasts e episódios mais ouvidos por região, além de checar os mais ouvidos por categoria.

Foto: Divulgação

Confira abaixo a lista completa de novos mercados e idiomas:

  • Top Podcasts e Top Episódios: Argentina, Austrália, Áustria, Brasil, Canadá, Chile, Colômbia, Dinamarca, Finlândia, França, Alemanha, Índia, Indonésia, Irlanda, Itália, Japão, México, Nova Zelândia, Noruega, Filipinas, Polônia, Espanha, Suécia, Holanda e Reino Unido.
  • Charts por categoria: Austrália, Brasil, Alemanha, México, Suécia e Reino Unido.
  • Novos idiomas: Português, Alemão, Espanhol, Sueco, Francês, Finlandês, Indonésio, Italiano, Japonês, Polonês e Holandês.

A acessibilidade global visa promover a descoberta de podcast em nível local, permitindo que ouvintes em todo o mundo encontrem facilmente o melhor conteúdo de sua região e visualizem as paradas de outros países para uma perspectiva global.

Todos os mercados continuam a ter acesso aos dados de podcast no Spotify móvel, visíveis na página de pesquisa. A profundidade e a amplitude dos Top Podcasts e charts de categorias permitem que mais podcasters tenham destaque, enquanto Top Episódios dá mais visibilidade aos criadores novos e emergentes.

Escrito por Rafa Ventura

Fã lamenta “morte” de Estefanía Villarreal e atriz desmente fake news

Arena Multishow Campinas será inaugurada com show de Gal Costa