Foto: Jonathan Velasquez/Unsplash
in

Spotify e Anchor: parceria em recurso interativo para podcast

Os novos recursos vão ajudar criadores e ouvintes a interagir por meio de ‘Perguntas e Respostas’ e Enquetes

Historicamente, o podcast tem sido uma via de mão única: os criadores publicam programas e seu público ouve. Pensando em como melhorar essa interação, o Spotify e Anchor se uniram para criar novos recursos para ajudar criadores e ouvintes a interagir mais profundamente: Perguntas e Respostas, e Enquetes.

Esses aprimoramentos interativos tornarão mais fácil para os ouvintes se envolverem com as pessoas por trás de seus podcasts favoritos e para os criadores ouvirem seus fãs e ouvintes – diretamente no Spotify.

Perguntas, respostas e enquetes permitem que os ouvintes respondam a perguntas curtas feitas pelos criadores dos programas nas páginas de episódios de podcast no aplicativo do Spotify. Esses recursos já estão disponíveis para todos os criadores do Anchor e ouvintes do Spotify em 160 mercados ao redor do mundo.

Podcast Cases encerra 1ª temporada com grandes nomes da música

A plataforma promoveu testes e milhares de criadores expressaram interesse em obter acesso a esses recursos. Nos testes, eles perceberam que os criadores usaram perguntas e respostas e enquetes de várias maneiras: para obter sugestões para futuros convidados, para obter feedback sobre a escolha e o formato do tópico e para criar uma gamificação divertida que faz com que os ouvintes voltem para ouvir os anfitriões. assumir suas respostas.

Foto: Divulgação/Spotify

Como funciona:

Se um criador optou por postar uma pergunta ou votação para um episódio específico, os ouvintes poderão encontrar a pergunta na parte inferior da página do episódio de seu aplicativo móvel Spotify (seja iOS ou Android). Dependendo se o criador escolheu uma pergunta e resposta aberta ou uma enquete, os ouvintes podem seguir o prompt para responder no aplicativo.

Leia mais:

Depois de responder a uma enquete, os ouvintes poderão ver como todo o público de entrevistados votou e como suas respostas se comparam. Para perguntas e respostas, as respostas do ouvinte serão entregues em particular ao criador. Os criadores podem então escolher e fixar respostas em destaque específicas que aparecerão publicamente abaixo da pergunta (exibindo o nome de usuário do Spotify do entrevistado).

“Acreditamos que o futuro do podcasting é interativo. Por muito tempo, o podcasting foi prejudicado pela tecnologia unidirecional e pela falta de inovação de formato. Ao construir funcionalidade interativa diretamente em nossa plataforma de criação, Anchor, somos capazes de quebrar esse molde e potencializar usos mais exclusivos para áudio”, destaca a plataforma.

Além da interatividade direta do podcast, como perguntas e respostas e enquetes, eles lançaram um conjunto de produtos que criam uma experiência completa para criação e audição de áudio, desde o formato de conteúdo Music + Talk até o Podcast – lançado recentemente Recurso de assinaturas .

 

Escrito por Rafa Ventura

Scorpions anuncia novo álbum para fevereiro

Katy Perry chora ao receber homenagem no "Power Of Women"

Katy Perry chora ao receber homenagem no “Power Of Women”