#BIZ

Spotify: Conheça 7 podcasts para se manter informado sobre o mercado musical

Foto: Unsplash/Amr Taha

Os podcasts estão crescendo no gosto popular a cada dia. Às vezes, pode ser difícil descobrir quais oferecem análises e informações atualizadas sobre a indústria musical, que está em constante mudança. Por isso, o Spotify listou sete dos principais programas que são transmitidos na plataforma e que contribuem para destrinchar sobre a cena.

Foto: Unsplash/Austin Distel

Leia Mais:

Spotify: “The New Music Business” com Ari Herstand

Após o lançamento em 2016 de seu best-seller “How To Make It in the New Music Business”, Ari Herstand decidiu transformar o seu livro em um podcast. “The New Music Business” mergulha em como o setor funciona, incluindo monetização de NFTs de música. Além disso, aborda assuntos como o gerenciamento de artistas, licenciamento de sincronização, entre outros. Com o podcast, Herstand ganhou o  prêmio Webby de “Melhor Podcast de Música” em 2021. 

Spotify: “Music Industry Blueprint” com Rick Barker

O Music Industry Blueprintdá conselhos diretos do mercado musical. Apresentado por Rick Barker, ex-empresário da Taylor Swift e empreendedor  no setor, o programa foi criado usando a plataforma gratuita de criação de podcast Anchor do Spotify, o programa oferece episódios gratuitos que incluem convidados como a CEO do Blue Avenue Music Group, Jenny Powers, e especialistas que debatem sobre as tendências. Além disso, o MIB também possui recursos pagos somente para assinantes. 

Spotify: “The Business Side of Music”

O apresentador Bob Bender compartilha suas experiências como gerente de turnê e produtor de festivais para artistas e compositores independentes que buscam entender sobre a cena musical.  A cada semana, o  podcast “The Business Side of Music’recebe convidados que dividem abertamente suas vivências no mercado da música. 

Spotify: “Behind the Music Business”

Depois de sete anos trabalhando na Sony Music Publishing, Danny Champion lançou o Behind the Music Business”,  em 2018, para conversar com pessoas que trabalham no setor sobre as suas funções e perspectivas. 

Spotify: “Music Is My Business”

Music Is My Businessoferece conselhos sobre o mercado musical. Com a apresentação de Anthony Clint Jr., produtor musical que trabalhou com nomes como Tamar Braxton e tem participações em programas como Keeping Up With the Kardashianse “Catfish” da MTV. O podcast é como uma sessão de coaching, uma vez que Clint Jr. compartilha dicas sobre como garantir a colocação de TV/filme, a importância do licenciamento de música e como fazer uma boa produção.

“Best Advice”

O “Best Advice” explica a importância dos impostos e explica porquê é necessário entender a contabilidade da música. Repleto de informações ​​sobre como gerenciar o lado comercial da música, o programa recebe artistas de sucesso. A série de conversas é apresentada por Kim Taylor Bennett.

Spotify: Sessões do Co.Lab 

O Co.Lab Sessions”, do Spotify for Artists, explica desde  A&R até explorar monetização de produtos e colaborações de marcas. O programa conta com especialistas de todo o setor para conversas aprofundadas sobre tópicos importantes para artistas que trabalham. Os convidados incluíram todos, desde vencedores do Grammy e executivos de gravadoras, até empreendedores inovadores de jogos e merchandising. 

Destaques

#Internacional

"All I Want For Christmas Is You" lidera as paradas todos os anos e isso significa um dinheirão para a conta de Mariah Carey....

#Mercado

Mais um capítulo da novela de Drake e Kendrick Lamar! Brincadeiras à parte, após o canadense acusar o Spotify de cooperar com a Universal Music para...

#Internacional

Música de Bruno Mars e Lady Gaga, "Die With a Smile" completa 91 dias no topo da parada global do Spotify.

Copyright © 2006-2024 POPline Produções Artísticas & Comunicações LTDA.

Sair da versão mobile