in ,

Rolling Stones abrem turnê com homenagem a Charlie Watts

Esta é a primeira turnê da banda em 59 anos sem o baterista.

Mick Jagger no Hard Rock Stadium on em 2019 / Foto: Getty Images (uso autorizado)

Os Rolling Stones tiveram que lidar com muitas mudanças às vésperas da retomada de shows nos Estados Unidos. A maior delas foi, claro, o falecimento do baterista Charlie Watts em agosto. Na abertura da “No Filter Tour” que aconteceu nesta segunda-feira (20), uma homenagem foi prestada.

Em um momento do show, Mick Jagger se dirigiu a plateia. “Este é o primeiro show da nova turnê de 2021, então é isso, é um teste, é a noite de estreia para nós. Devo dizer, é um momento desafiador. É a nossa primeira turnê em 59 anos que fazemos sem nosso querido Charlie Watts. Nós sentimos muita fala dele”, disse aos fãs com Keith Richards e Ronnie Wood ao lado.

“Nós sentimos falta dele como companheiros de banda, como amigos, em cima e fora do palco. Temos muitas memórias do Charlie e temos certeza que alguns de vocês que já nos viram antes também possuem memórias do Charlie. Espero que vocês lembrem dele como a gente lembra. Queremos dedicar esse show a ele”.

O baterista do The Rolling Stones faleceu no dia 24 de agosto aos 80 anos, em Londres, e avisou no início do mês que estava fora da turnê da banda para cuidar da saúde. Quando a nota da ausência dos shows foi liberada, Charlie revelou que precisava se recuperar de um procedimento e que Steve Jordan assumiria a bateria. A causa da morte ou do procedimento que o afastou dos planos da turnê não foram anunciados.

“Pela primeira vez meu ritmo estava um pouco errado. Estou trabalhando duro para ficar em forma totalmente, mas hoje aceitei o conselho dos especialistas que isso vai demorar um tempo. Depois de tudo o que os fãs sofreram por causa da Covid, eu realmente não queria que os que possuem ingresso para essa turnê ficassem decepcionados por outro adiamento ou cancelamento. Então pedi para meu grande amigo Steve Jordan para me substituir”.

Dias após o falecimento do músico, jornalistas norte-americanos confirmavam o prosseguimento da turnê. A “No Filter Tour” tem datas anunciadas até o dia 20 de novembro. Todos os shows são, por enquanto, nos Estados Unidos.

Leia mais

Lançamento

Uma outra forma de celebrar o legado de Charlie Watts em vida é a reedição do álbum “Tattoo You”. “Uma nova experiência… nove músicas nunca ouvidas (incluindo a inédita ‘Living In The Heart Of Love’) além de versões remasterizadas em 2021 do nosso clássico álbum e show no estádio Wembley em 1982”, avisou a banda nas redes sociais sobre o projeto que sai dia 22 de outubro.

Relançamento do “Tattoo You”

Um clipe para “Living In The Heart Of Love” com imagens recuperadas da banda foi lançado nesta quarta (22).