in , ,

Morre Charlie Watts, baterista do The Rolling Stones

Notícia foi confirmada na tarde desta terça-feira.

Livro sobre Charlie Watts explode em vendas após morte do baterista. Foto: Reprodução Twitter (@therollingstones)

Notícia triste na tarde desta terça-feira. O baterista do The Rolling Stones, o lendário Charlie Watts, morreu hoje em Londres. A confirmação da notícia veio através das redes sociais do grupo inglês, que também lamentou a perda do amigo e colega de anos de banda.

Artistas reagem à morte Charlie Watts, baterista do The Rolling Stones

“É com imenso pesar que anunciamos a morte do nosso amado Charlie Watts. Ele morreu em paz em um hospital de Londres, hoje mais cedo, rodeado por seus familiares. Charlie era um esposo pai e avô muito amado e também um membro dos Rolling Stones e um dos melhores bateristas de sua geração. Pedimos gentilmente que respeitem a privacidade de sua família, membros da banda e amigos próximos nesse momento difícil.”

A notícia, apesar de muito triste para os amantes do rock, não é exatamente surpreendente. No início deste mês, a ausência de Watts na turnê norte-americana do Rolling Stones já havia sido confirmada e tudo isso por conta de problemas de saúde. O motivo, no entanto, não havia sido revelado.

Morre Charlie Watts, baterista do The Rolling Stones
Foto: Dave Hogan

Leia mais:

Em nota compartilhada nas rede sociais dos Stones em 5 de agosto, um representante da banda avisou: “Charlie passou por um procedimento completamente bem sucedido, mas os médicos concluíram que ele precisa descansar e se recuperar. Com os ensaios começando a algumas semanas é decepcionante, no mínimo, mas também justo dizer que ninguém previa isso”.

Charlie Watts chegou a dizer que, pela primeira vez na vida, sentiu que seu ritmo com as baquetas não era mais o mesmo. Na ocasião, Watts também cofirmou que Steve Jordan atuaria como baterista dos Stones na perna americana da tour:

“Pela primeira vez meu ritmo estava um pouco errado. Estou trabalhando duro para ficar em forma totalmente, mas hoje aceitei o conselho dos especialistas que isso vai demorar um tempo. Depois de tudo o que os fãs sofreram por causa da Covid, eu realmente não queria que os que possuem ingresso para essa turnê ficassem decepcionados por outro adiamento ou cancelamento. Então pedi para meu grande amigo Steve Jordan para me substituir”, justificou.

Até o momento, individualmente, Mick Jagger, Keith Richards e Ronnie Wood ainda não falaram sobre a morte do amigo. Charlie Watts tinha 80 anos de idade e comandou a bateria do Rolling Stones por 58 anos.