in ,

Artistas reagem à morte de Charlie Watts, baterista do The Rolling Stones

Músico tinha 80 anos.

Foto: Getty Images

Charlie Watts, baterista do The Rolling Stones, faleceu aos 80 anos. A informação foi anunciada na tarde desta terça-feira (24) pelas redes sociais da banda. Ainda segundo a nota enviada aos fãs, Charlie faleceu pacificamente em um hospital em Londres rodeado da família.

No site oficial da banda, todo o conteúdo foi removido do ar e apenas uma foto de Charlie aparece para quem acessa o endereço

“É com imenso pesar que anunciamos a morte do nosso amado Charlie Watts. Ele morreu em paz em um hospital de Londres, hoje mais cedo, rodeado por seus familiares. Charlie era um esposo pai e avô muito amado e também um membro dos Rolling Stones e um dos melhores bateristas de sua geração. Pedimos gentilmente que respeitem a privacidade de sua família, membros da banda e amigos próximos nesse momento difícil.”

A repercussão

A repercussão pela morte de Charlie Watts foi imediata nas redes sociais.

“O rock n roll não seria rock n roll sem o ritmo, o estilo, a vibe deste incrível músico. Descanse em paz”, escreveu Tom Morello.

Doente

Rolling Stones; Charlie Watts no final à direita. Foto: Dave Hogan

No início de agosto, Charlie Watts precisou deixar a turnê norte-americana dos Rolling Stones após passar por um procedimento cirúrgico de urgência. Assim como a causa da morte, o motivo da intervenção não foi revelado.

Em nota compartilhada nas redes sociais, um representante da banda avisou que “Charlie passou por um procedimento completamente bem sucedido, mas os médicos concluíram que ele precisa descansar e se recuperar. Com os ensaios começando a algumas semanas é decepcionante, no mínimo, mas também justo dizer que ninguém previa isso”.

“Pela primeira vez meu ritmo estava um pouco errado. Estou trabalhando duro para ficar em forma totalmente, mas hoje aceitei o conselho dos especialistas que isso vai demorar um tempo”, justificou Watts em nota oficial.

Steve Jordan foi convidado para substitui-lo. “É uma honra e privilégio ser um discípulo de Charli e estou animado para ensaiar com Mick, Keith e Ronnie. Ninguém será mais feliz do que eu ao dar meu lugar na bateria para Charlie assim que ele me disser que está pronto para seguir”, agradeceu Steve em saber que o mestre não voltaria.

Último lançamento

Os 40 anos do álbum “Tattoo You” vão ser celebrados com um pacote especial para fãs e inéditas. O The Rolling Stones liberou na última quinta-feira (19) a inédita “Living In The Heart Of Love” como parte do anúncio do projeto.