Roblox anunciou dois reforços para seu time de parcerias globais: Karibi Dagogo-Jack, como chefe de parcerias de música, e Todd Lichten, como líder de entretenimento. As informações são do site da Billboard.
Leia Mais:
- Spotify chega ao Roblox com experiências inéditas para fãs e artistas
- Roblox promove 1º festival de música eletrônica no metaverso
- Roblox e Warner Music Group parceria em show virtual
Dagogo-Jack se junta à Roblox vindo do Spotify, onde atuou como chefe de desenvolvimento de negócios musicais. Na plataforma, ele também liderou o desenvolvimento de negócios na Interscope Records. Em sua nova função, na Roblox, Dagogo-Jack supervisionará e estabelecerá novos relacionamentos estratégicos com artistas, gravadoras, gerentes, editores e produtores.
No cargo de chefe de entretenimento, Todd Lichten promoverá e construirá relacionamentos estratégicos com grandes estúdios de cinema e TV, talentos e marcas de mídia digital. Ele vem da Meta, onde atuou como chefe de conteúdo emergente e liderou a programação para eventos de sustentação, incluindo a graduação 2020 com Oprah Winfrey, a primeira produção conjunta do Facebook com o Instagram.
Expansão estratégica do Roblox
O Roblox está passando por uma “expansão estratégica” da equipe, vários executivos da empresa receberam novos títulos e foram encarregados de liderar setores específicos, eles incluem Winnie Burke, que foi nomeada chefe de parcerias de moda e beleza, Arvind Jayaram, líder de gerenciamento de contas e parcerias, e Hayden Walling , que foi nomeado chefe de parcerias esportivas.
Em sua nova função, Burke vai estabelecer relacionamentos com casas de moda de luxo e marcas de beleza. Por sua vez, Jayaram fornecerá aos parceiros existentes as melhores práticas e ferramentas para trazer sua propriedade intelectual (IP) para a plataforma, por meio de programas personalizados disponíveis no Roblox. Já Walling, formará e gerenciará relacionamentos com as principais ligas esportivas, atletas e equipes esportivas.
De acordo com o site da Billboard, a empresa comunicou, no ano passado, novos parceiros, uma vez que os parceiros existentes expandiram sua presença na plataforma de várias maneiras, como com itens virtuais, experiências limitadas de pop-up, mundos persistentes e integração com as melhores experiências. As principais marcas parceiras do Roblox são a Gucci, Spotify, Warner Bros., Alo, NFL, Givenchy Beauty e Wimbledon.