in

Roblox promove 1º festival de música eletrônica no metaverso

Por meio do Roblox, os fãs podem assistir a shows ao vivo de mais de 50 artistas – incluindo Zedd, Alison Wonderland, DJ Snake além de comprarem mercadorias

Roblox promove 1º festival de música eletrônica no metaverso
Roblox promove 1º festival de música eletrônica no metaverso. Foto: Divulgação

Roblox promove 1º festival de música eletrônica no metaverso, com o “Virtual Electric Daisy Carnival”. O anúncio foi feito pelo promotor de eventos Insomniac, de acordo com informações do NME. Realizado de 22 a 25 de outubro, o espaço da World Party EDC “dedicado à música e à imaginação”, já está aberto e os usuários podem entrar acessando aqui.

Facebook anuncia investimento de R$ 270 milhões em metaverso

O festival de música virtual contará com os mesmos palcos de festival “mundialmente reconhecidos” que no EDC real – que também hospeda 500.000 participantes no mesmo fim de semana em Las Vegas – como cosmicMEADOW, circuitGROUNDS, Camp EDC, Pixel Forest e muito mais.

Os fãs do festival que não comparecerem ao evento físico poderão assistir e desfrutar dos sets nos palcos virtuais do metaverso da World Party, começando com um pré-show limitado começando às às 16h do dia 22 de outubro.

Roblox promove 1º festival de música eletrônica no metaverso
Roblox promove 1º festival de música eletrônica no metaverso. Foto: Divulgação

Leia Mais:

Por meio do Roblox, os fãs podem assistir a shows ao vivo de mais de 50 artistas – incluindo Zedd, Alison Wonderland, DJ Snake, Alan Walker, Gryffin, Loud Luxury, Wax Motif, Oliver Heldens, Benny Benassi, Rezz e muitos mais. Eles não apenas aparecerão no mesmo palco virtual como na vida real, mas os artistas também farão um “server hopping” para encontrar e cumprimentar os fãs dentro da experiência da World Party durante todo o festival.

Por ser um espaço interativo, há mais do que apenas curtir a música, já que os usuários também podem se expressar através variedade de acessórios cosméticos, e os participantes podem até ter a oportunidade de ganhar mercadorias reais e virtuais.

O espaço também contará com minijogos, permitindo que os fãs corram pelo mundo para entrar em batalhas de dança com amigos e construir sua casa no Camp EDC – o acampamento do festival. Enquanto o EDC transmitiu uma “rave-a-thon virtual” no ano passado como resultado da pandemia COVID-19, este é o primeiro passo do festival para uma plataforma virtual.